COMUNICADO IMPORTANTE

Sindpol RJ Comente 24.06.17 1872 Vizualizações Imprimir Enviar

Comunicamos aos nossos sindicalizados que o valor do desconto efetuado no contracheque a partir de junho/2017 (pagamento em julho), em favor do SINDPOL-RJ, passou para R$ 40,00 (quarenta reais), conforme havia sido informado no mês passado, por ocasião do retorno do desconto sindical, suspenso em outubro de 2015, por ordem judicial.

Tal medida foi aprovada em assembleia geral extraordinária (AGE), realizada no Club Municipal em 31/10/2013, conforme ata registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas (RCPJ) e não havia sido implementado nesse período de quase quatro anos em virtude do litígio provocado pelo sindicato dos funcionários (Sinpol), finalmente vencido pelo SINDPOL-RJ este ano, com os processos judiciais na 29ª Vara do Trabalho e 15ª Vara de Fazenda Pública, bem como o processo administrativo junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MPE), transitados em julgado e arquivados.

O valor anterior de R$ 20,00(vinte reais) estava congelado desde 2007, ano em que o SINDPOL-RJ foi reativado, com contribuições voluntárias, seguindo o mesmo valor quando a rubrica da SEPLAG para desconto foi autorizada, em 2011.

Embora ainda muito defasado, principalmente se comparado ao desconto de outros sindicatos e associações de policiais civis, federais e rodoviários federais, o novo valor vai permitir a oxigenação necessária para os projetos em andamento de reestruturação do departamento jurídico e da comunicação social, bem como a contratação de funcionários e outras medidas administrativas necessárias para um adequado atendimento aos filiados, bem como a manutenção de nossa luta política, em que pesem os reiterados atrasos nos repasses das contribuições, que têm chegado há três meses.

SINDPOL-RJ