Sugestão para otimização do transporte de presos do interior do Estado do RJ

Sindpol RJ Comente 25.03.20 1389 Vizualizações Imprimir Enviar

Nesta segunda (23), apresentamos mais uma solicitação dos nossos sindicalizados à Secretaria de Estado de Polícia Civil a respeito do transporte de presos do interior do Estado do Rio de Janeiro por intermédio do o ofício 021/20202 (SEI n° 360053/000065/2020).

Conforme as normas da SEAP os presos do interior devem ser apresentados na unidade de Benfica e os presos do sexo feminino na cidade de Niterói, tornando dispendioso o uso das viaturas, extrapolando muitas vezes o horário do servidor, que pode demorar até 6 horas no translado.

Policiais civis não têm dentre suas funções a de transporte de presos, tornando assim ainda mais arriscada essa tarefa, uma vez que os servidores não possuem o treinamento e habilidades necessárias para a função.

O SINDPOL/RJ e a COLPOL/RJ apresentaram a solução enviada pelos sindicalizados, visando a otimização dos processos e eficiência das missões à PCERJ, que consiste em ser obtido junto ao Tribunal de Justiça do Estado a realização de AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA NA CIDADE DE VOLTA REDONDA o que possibilitaria o recolhimento do preso na UNIDADE PRISIONAL FRANZ DE CASTRO em Volta Redonda com retorno das Audiências de Custódia naquela cidade que atenderia à região.

Última Chamada – Inscrições AGE

avisos