Filie-se

SINDPOL/RJ – NOTA CONJUNTA DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS

Sindpol RJ Comente 17.01.22 996 Vizualizações Imprimir Enviar

Na manhã de hoje, no Palácio Guanabara reuniram-se o Governador Cláudio Castro, o Secretário de Polícia Civil Allan Turnowski, o deputado estadual Carlos Augusto, as lideranças das unidades representativas de cargos e da categoria policial, assim como assessores do Governo do Estado e da Sepol.
A reunião iniciou com a fala do Governador que reafirmou seu compromisso em sempre atender às demandas da PCERJ e dos policiais civis, afirmando entender como justa a reivindicação dos policiais civis de equanimidade do tratamento dispensado às outras forças de segurança.
Em seguida o deputado Carlos Augusto agradeceu ao Governador a oportunidade daquela reunião e apresentou a sua ideia de que a revisão salarial dos policiais civis poderia ser realizada alterando-se o percentual da GHP e o valor do vencimento básico.
Em seguida falaram a presidente do Sindpol, Comissária Márcia Bezerra e o presidente do Sindelpol, delegado Leonardo Affonso.

De concreto, da reunião as entidades que assinam esta nota entenderam o seguinte:
1 – Saímos da reunião com o aval e compromisso do Governador de que temos já um acordo para a revisão dos salários dos policiais civis.

2 – A revisão que será concedida atenderá os pleitos apresentados na reunião, pelas representações, e promoverá a equanimidade na segurança pública, sendo aplicado de forma linear nos diversos cargos da PCERJ.

3 – Com o acordo firmado, na presença das representações e autoridades, resta apenas a elaboração de uma proposta técnica, realizada pela SEPOL e o Governo do Estado, onde serão detalhados percentuais e índices a serem revistos no contracheque do policial Civil, repetimos, contemplando a equanimidade com as demais forças de segurança.

4 – Ficou também estabelecido que a efetivação da revisão deverá estar concluída antes que ALERJ ponha em pauta a análise e votação da L.O. da PCERJ, que assim não tratará de revisão dos custos da PCERJ e apenas da sua organização geral.

A reunião transcorreu em clima de cordialidade e ao final todos concordaram em que o acordo, além de viável tecnicamente, contempla os pleitos da categoria policial.

Luiz Claudio Cunha
Vice – Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

© 2022 SINDPOL.