SINDPOL RJ envia emendas ao projeto de lei que trata dos policiais civis

Sindpol RJ Comente 06.02.12 1088 Vizualizações Imprimir Enviar
SINDPOL RJ envia emendas ao projeto de lei que trata dos policiais civis
06/02/2012 – Sindpol RJ
O Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro (SINDPOL RJ) enviou na data de ontem, 05/02/2012, emendas ao projeto de lei que altera o quantitativo de cargos por classe na carreira de Inspetor de Polícia (Projeto de Lei 1.186/2012).
As emendas foram enviadas através de nosso diretor jurídico, Francisco Chao, direcionadas aos deputados que apóiam os pleitos dos policiais civis na ALERJ e são uma solução urgente para equacionar em parte as distorções existentes na lei que reorganiza as carreiras dos policiais civis.
Aproveitamos o momento que o Governador Sérgio Cabral enviou, dia 01/02/2012, o projeto de lei modificativo e contamos com o apoio dos deputados estaduais aliados para defender uma modificação mais justa, conforme as emendas expostas abaixo.
EMENDAS ENVIADAS
A emenda 01 readequa o quantitativo de cargos previstos para Oficial de Cartório Policial e Investigador Policial com o mesmo parâmetro utilizado pelo PL 1.186/2012 para o cargo de Inspetor de Polícia, ou seja, não altera o quantitativo total, apenas redistribui os quantitativos das classes, facilitando a ascensão funcional. Clique aqui para acessar.
A emenda 02 estende a gratificação de atividade técnica científica de nível superior ao Grupo III. Clique aqui para acessar.
A emenda 03 aumenta o nível de escolaridade do cargo de Investigador Policial, a exemplo do que foi feito em 2004, para os cargos de Inspetor de Polícia, Oficial de Cartório Policial e Papiloscopista Policial. Clique aqui para acessar.
Acesse aqui também o Projeto de Lei 1.186/2012 enviado para a ALERJ pelo Governador Sérgio Cabral, em 01/02/2012.

ATENÇÃO
Informamos que as emendas apresentadas são uma solução pacífica juridicamente para melhorar alguns pontos da lei em questão, aproveitando o projeto enviado pelo Governo, e não representam a totalidade dos pleitos do SINDPOL RJ, os quais já foram discutidos, amplamente divulgados, são negociados há tempos e fazem parte do atual movimento reivindicatório em conjunto com os policiais militares e bombeiros do Rio de Janeiro