Filie-se

SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ seguem na luta por promoções mais justas na PCERJ

Sindpol RJ Comente 03.08.20 355 Vizualizações Imprimir Enviar

Uma demanda quase unânime dos policiais civis sindicalizados e coligados, a correção das injustiças no sistema de promoções na PCERJ, foi levada por nossas entidades ao conhecimento do Deputado Estadual Marcio Gualberto (PSL), após estudo técnico da Diretoria de Assuntos Legislativos.

A partir da nossa sugestão de pauta, o parlamentar acolheu a ideia e propôs o projeto de Decreto Legislativo n° 49/2020, que revogará o dispositivo que limita a pontuação mínima para entrada no quadro de promoções por merecimento, fazendo sobrarem vagas em diversas contagens, o que prejudica a todos os cargos da instituição, exceto o Delegado de Polícia que não sofre tal restrição.

Embora o parecer da SEPOL tenha sido contrário a matéria, o que tecnicamente discordamos, tivemos a informação através do nosso interlocutor junto a liderança do governo na ALERJ, que o encaminhamento ao plenário deve ser positivo, em respeito ao legítimo interesse da categoria, ficando a cargo dos parlametares a aprovação da proposta.

CONVOCAÇÃO

Ficam os policiais civis CONVOCADOS para manifestaçâo de APOIO a aprovação, em discussão única, do projeto de Decreto Legislativo n° 49/2020.

Data: 05/08/2020 (quarta-feira)
Hora: 15 horas
Local: Escadaria da ALERJ (Palácio Tiradentes)

*Serão respeitadas as regras de distanciamento e uso de máscaras

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

© 2020 SINDPOLRJ.