SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ se reúnem na SEPOL para falarem de Lei Orgânica e Reforma da Previdência

Sindpol RJ Comente 27.06.19 2229 Vizualizações Imprimir Enviar

O Secretário de Estado da Polícia Civil, Delegado Marcus Vinícius, recebeu nesta terça-feira, 25/06, os representantes das entidades classistas da PCERJ. Em pauta a Lei Orgânica da Instituição, que há cerca de 15 dias havia sido encaminhada para a Casa Civil, onde se encontra na Assessoria Técnica, para posterior análise e aprovação do Governador Wilson Witzel.

Foi discutida a importância de todos estarem alinhados em defesa de uma Lei Orgânica que atende aos interesses da instituição, da categoria policial civil e da sociedade, sobretudo quando o projeto de lei chegar à ALERJ.

Outro assunto discutido foi a Reforma da Previdência e a forma como a PCERJ deveria se posicionar em defesa dos direitos previdenciários dos policiais civis.

O encontro foi solicitado pelo SINDPOL-RJ e pela COLPOL-RJ, sendo prontamente atendido pelo SEPOL, que decidiu também convidar as demais entidades classistas da PCERJ, estando presentes a APPOL-RJ, o SINDPERJ e o SINDELPOL-RJ, bem como integrantes do Conselho Superior da PCERJ, entre os quais os Delegados Allan Turnowski, Paulo Passos, Ricardo Barbosa, Giselle Pereira, Renata Pompas, Flávio Britto e Glaudston Lessa.

Pelo SINDPOL-RJ e pela COLPOL-RJ estiveram presentes à reunião:

– Marcio Garcia, presidente do SINDPOL-RJ e diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ;

– Cícero Fenelon, diretor de interesse dos cargos de Técnico e Auxiliar de Necropsia do SINDPOL-RJ;

– Carolina Linhares, diretora de interesse dos cargos de Perito Criminal e Legista do SINDPOL-RJ;

– Aline Cavalcante, diretora de Assuntos Parlamentares do SINDPOL-RJ;

– Edevaldo Glória, diretor de interesse do cargo de Inspetor de Polícia do SINDPOL-RJ.