SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ realizam a entrega da Medalha “Amigo do Policial Civil”

Sindpol RJ Comente 06.06.18 2805 Vizualizações Imprimir Enviar

Na noite desta 3ª feira, 05/06, o SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ realizaram a entrega da Medalha “Amigo do Policial Civil”. O evento aconteceu no Salão Nobre do Club Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 200 convidados prestigiaram a cerimônia que homenageou 130 pessoas como sendo “Amigo do Policial Civil.”

Na abertura do evento, os presidentes das duas entidades, Marcio Garcia, presidente do SINDPOL-RJ, e Fábio Neira, presidente da COLPOL-RJ, falaram sobre a importância do evento e a alegria de dividir com os amigos um momento de celebração e valorização da categoria policial civil:

“Quem está aqui é amigo do policial civil e isso muito nos alegra. Sim, temos muitos amigos. Essa homenagem nasceu da ideia de agradecer a cada um que de alguma forma ajudou a elevar o bom nome da categoria policial civil do Estado do Rio de Janeiro. É uma homenagem feita com o coração. Gratidão e agradecimento a todos que estiveram e estão ao nosso lado, seja nas lutas, no dia a dia, nas dores e nas alegrias”, afirmou Marcio.

Já Neira comentou: “Tenho 55 anos e 32 de Polícia, mas ainda me emociono com momentos como esse. Estou muito feliz com essa noite, feliz por ver essa sala lotada de gente. Pessoas que valorizam, respeitam e entendem a importância da polícia civil para a nossa sociedade e nossas vidas. Gratidão a todos vocês e que os senhores possam ser os multiplicadores dessa ideia de respeito e valorização que a instituição e seus policiais tanto merecem”, disse Neira.

O deputado federal, Filipe Pereira (PSC), um dos homenageados, parabenizou o SINDPOL e a COLPOL pela iniciativa do evento: “Ser agraciado aqui hoje muito me orgulha porque sei o quanto essas duas instituições são importantes. Tanto a COLPOL quanto o SINDPOL são o braço forte que luta e zela pela polícia civil.”

O deputado estadual, Flávio Bolsonaro (PSL), outro homenageado da noite, também comentou: “Sou fã incondicional desses profissionais. Os policiais são fundamentais para a nossa sociedade, para a nossa segurança. Momentos como esse são fundamentais para que todos juntos possamos pensar em saídas, em melhorias para essa instituição que tanto precisa ser olhada por seus governantes. Amo e acredito na nossa polícia civil. Por isso, estou muito lisonjeado com essa homenagem”.

Daniele Amar, coordenadora de Psicologia do Núcleo de Saúde Mental da PCERJ, sinalizou o positivo aspecto psicológico que um evento como esse representa para a categoria: “Esse reconhecimento propicia mais motivação entre todos os policiais. Se sentir olhado, valorizado, respeitado, apoiado. Isso é fundamental a qualquer profissional, principalmente em se tratando de uma categoria profissional que tanto se doa ao outro, que tanto se doa à sociedade. Parabéns, SINDPOL e COLPOL, pela iniciativa e por tudo o que representam.”

Professor Glioche, um dos homenageados, também chamou a atenção para a importância do evento: “O policial civil merece ser prestigiado sempre. O policial presta um grande serviço à população. Por isso, merece todas as homenagens e iniciativas que de alguma forma contribuam para a sua valorização e enriquecimento profissional”, disse o professor fazendo questão de citar que foi escrivão de polícia de 1959 a 1963: “Lembro com orgulho e enorme felicidade dessa época. Tenho sim muito orgulho dessa minha trajetória, dessa minha história profissional que começou lá atrás, como escrivão de polícia. Parabéns, Sindpol. Parabéns, COLPOL.”

Mesac Eflain, da ABMERJ e liderança do MUSPE, outro homenageado, agradeceu a honraria e comentou: “Emocionante relembrar toda nossa luta contra o Pacote de Maldades do governo estadual e toda nossa caminhada até aqui. E os servidores públicos do estado mostraram força, se uniram, lutaram e perceberam que a união é o caminho. Tenho muito orgulho de ter lutado ao lado dos companheiros da Segurança Pública. Tenho muito orgulho de ter lutado ao lados dos policiais civis, também. E estou muito feliz com essa homenagem de hoje. A luta continua, ainda mais em ano eleitoral. Mas vamos juntos, sempre.”

Além de Mesac, outras lideranças do MUSPE também foram homenageadas: Ramon Carrera; Flávio Sueth; Luiz Eduardo; Marcos Freitas; Bruna Werneck; entre outros. Além deles, jornalistas, advogados, juízes; empresários; aposentados; médicos etc

A todos os 130 homenageados, fica aqui o MUITO OBRIGADO em nome do SINDPOL e da COLPOL.

Crédito das fotos: Renato Touzpin