SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ participam de encontro nacional de Policiais Civis

Sindpol RJ Comente 16.04.18 1256 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia, participou da XIV CONFEIPOL (Congresso Interestadual da Federação dos Policiais Civis do Centro-Oeste e Norte do Brasil), realizado nos dias 13 e 14/04, em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

O tema principal do encontro foi a MODERNIZAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIS, onde os policiais de todo os país trocaram ideias e agregaram valores para a discussão nacional.

Entre as propostas, foram debatidas a Lei Orgânica Nacional proposta pela COBRAPOL (Confederação Brasileira de Policiais Civis) e o projeto do SINPOL-CE sobre a adoção de um cargo único de entrada pela base chamado OPJ (Oficial de Polícia Judiciária).

Como pauta permanente de discussão, a luta principal dos policiais civis de todo o Brasil, a adoção de uma carreira policial com entrada única pela base e o amadurecimento da discussão sobre o ciclo completo mitigado para as forças de segurança pública.

Também esteve presente, representando a COLPOL-RJ, o diretor de assuntos parlamentares, Fabio de Almeida “Civil”.

Prorrogação do prazo para inscrição!

Comente Sindpol RJ 15.08.22

CANDIDATOU-SE ÀS ELEIÇÕES 2022?

Comente Sindpol RJ 15.08.22

FELIZ DIA DOS PAIS!