Filie-se

SINDPOL-RJ E COLPOL-RJ INAUGURAM NÚCLEO DE PESQUISA E INTERVENÇÃO EM SAÚDE DO POLICIAL CIVIL

Sindpol RJ Comente 22.03.18 1789 Vizualizações Imprimir Enviar

Como desdobramento do I Seminário sobre Saúde Mental do Policial Civil, realizado em setembro de 2017 na sede cultural e centro de estudos da COLPOL-RJ,  o Núcleo de Pesquisa e Intervenção em Saúde do Policial Civil do Estado do Rio de Janeiro pretende pesquisar e discutir a saúde do policial civil no ambiente de trabalho.

Serão realizadas palestras e encontros objetivando a troca, o estudo e a discussão sobre possíveis alternativas de promoção à saúde no ambiente laborativo das delegacias distritais, especializadas, unidades de polícia técnico-científica e setores administrativos da PCERJ.

O núcleo terá como atribuições promover diálogos com outras esferas policiais, criar um canal de comunicação (endereço eletrônico) para que policiais entrem em contato para assuntos referentes ao tema de saúde do trabalho, bem como visitar a “ponta” para observar e conhecer as condições reais de trabalho dos policiais, através de estagiárias de psicologia, com a elaboração de relatórios técnicos.

A equipe será coordenada por uma psicóloga formada e mestranda pela UFRJ, duas estagiárias de psicologia selecionadas a partir de convênio firmado entre a COLPOL-RJ e as instituições de ensino superior UFRJ e UERJ, além de profissionais de psicologia convidados e oriundos da própria categoria.

O foco inicial dos trabalhos será a saúde mental do policial civil, entretanto, ao longo do desenvolvimento do projeto, a ideia é pesquisar e difundir conhecimento sobre segurança e saúde integral do policial civil.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

SINDPOL/RJ Depoimento

Comente Sindpol RJ 11.08.22

Feliz Dia do Advogado

Comente Sindpol RJ 11.08.22

POLICIAL CIVIL E CANDIDATOU-SE?

Comente Sindpol RJ 11.08.22
© 2022 SINDPOL.