SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ entregam ofício na SESEG com pauta da categoria para a intervenção federal

Sindpol RJ Comente 20.04.18 1878 Vizualizações Imprimir Enviar

Os presidentes do SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ, respectivamente, Marcio Garcia e Fábio Neira, estiveram na quinta-feira, 18/04, na sede da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), onde estava agendada uma reunião com o general Richard Nunes, previamente solicitada por ofício e confirmada por e-mail.

A citada agenda não foi atendida como havia sido proposta, tendo o secretário designado a subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção, delegada federal Helena Rezende que, por sua vez, não pôde atender às entidades, alegando compromisso urgente e delegando o encargo à sua assessoria.

Diante da situação inusitada e inédita para as entidades que representam a categoria policial civil no Estado do Rio de Janeiro, os presidentes julgaram que nada haveria a ser discutido com quem não teria autonomia para resolver os pleitos, apenas protocolando o ofício que seria apresentado ao SESEG, sendo assinado pelo Coronel PM Edson Duarte, mantendo a solicitação de audiência com o titular da pasta, assim como sempre ocorreu sem surpresas, na própria SESEG em gestões anteriores, bem como em relação a outras autoridades públicas, inclusive os chefes do Poder Executivo, Legislativo e Ministério Público.

Em anexo, cópia protocolada na SESEG com alguns itens que a categoria espera que sejam consideradas por seus superiores hierárquicos, em respeito a quem realmente está na linha de frente no combate ao crime e na defesa da sociedade.

Ofício Seseg