SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ ajuízam ações pelos atrasos no 13° salário e pela correção anual prevista na Constituição

Sindpol RJ Comente 25.04.18 1674 Vizualizações Imprimir Enviar

O Departamento Jurídico da parceria entre o SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ já havia ajuizado ação de cobrança sobre o atraso no 13° salário de 2016, pago em dezembro de 2017, com a inicial protocolada ainda no ano passado, estando o processo em andamento. Com o pagamento do 13° salário de 2017 tendo sido efetuado na data de ontem (24/04/2017), com mais de 4 meses de atraso, as entidades irão ajuizar imediatamente nova ação na Justiça cobrando juros e correção monetária sobre esse novo período inadimplente.

Na semana passada, também foi ajuizada outra ação na Vara de Fazenda Pública exigindo a atualização monetária anual pelos índices oficiais de inflação, conforme previsto na Constituição Federal, com o estabelecimento de uma DATA BASE para a categoria Policial Civil.

A ação da DATA BASE será objeto de matéria explicativa em breve. As três ações citadas irão beneficiar diretamente toda a categoria, em todos os seus cargos.

Ontem, o MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), que reúne cerca de 42 entidades sindicais e associativas representativas do funcionalismo estadual, se reuniu em plenária e decidiu que irá seguir o exemplo do SINDPOL/COLPOL de forma unificada, ajuizando ações semelhantes as que foram propostas pelos policiais civis.

Matéria de capa do Jornal O DIA, edição de hoje (25/04/2017):  Servidores estaduais vão à Justiça para cobrar juros por atrasados

“O Muspe está retomando a luta unificada. Vamos cobrar os juros de todos os atrasados e também a reposição anual pela inflação, prevista na Constituição Federal”, declarou Marcio Garcia, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol).”