SINDPOL no jornal O Dia de 24/08. Leia aqui:

Sindpol RJ Comente 25.08.17 1614 Vizualizações Imprimir Enviar

por PALOMA SAVEDRA

NÍVEL SUPERIOR

O presidente do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis do Rio), Marcio Garcia, e o presidente da Colpol (Coligação dos Policiais Civis), Fábio Neira, se reuniram na terça-feira com os deputados Edson Albertassi (PMDB) e Zaqueu Teixeira (PDT). Os parlamentares são autores de projeto de lei que reconhece o Nível Superior dos investigadores da Polícia Civil. O texto foi aprovado na Alerj, mas recebeu veto do governador.

ANÁLISE DE VETO

A Alerj deve analisar o veto (alegado por vício de iniciativa) do governo na próxima semana, com possibilidade de derrubá-lo. Na reunião com representantes dos policiais, os deputados também ouviram investigadores. O objetivo, com a proposta, é criar uma carreira única para os investigadores da Polícia Civil, a exemplo do que ocorre na Polícia Federal. Ontem, o Legislativo derrubou 14 vetos do estado a PLs.