SINDPOL é reconhecido pela OAB-RJ e TRIBUNA DA IMPRENSA como destaque sindical em 2017

Sindpol RJ Comente 18.12.17 2602 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente do SINDPOL-RJ e diretor de interesse de classe da COLPOL-RJ, Marcio Garcia, recebeu o prêmio “DESTAQUE SINDICAL 2017”, durante evento oficial da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com o jornal Tribuna da Imprensa. A solenidade ocorreu no plenário Modesto da Silveira, localizado na sede da OAB-RJ, no dia 07/12/2017, coordenado pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Ordem, através do seu diretor, Dr. Aderson Bussinger e do diretor/editor da Tribuna e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Daniel Mazola.

O evento premiou representantes de diversas categorias de trabalhadores, públicos e privados, sendo o SINDPOL-RJ o único representante exclusivo dos servidores públicos estaduais.

Em seu discurso, o Presidente Marcio Garcia agradeceu à homenagem, mas lembrou que apenas  estava representando uma categoria sofrida que lutou muito durante o ano de 2017 em defesa dos seus direitos, juntamente com os demais servidores estaduais, irmanados no MUSPE. Como resultado dessa luta, foi possível sepultar o “pacote de maldades”, recebendo a parcela de incorporação da gratificação Delegacia Legal em janeiro/2017 e mantendo as duas parcelas seguintes (2018/2019), bem como triênios, licenças e pensões, agora em dobro.

Tudo isso em meio a maior crise financeira de todos os tempos, materializada pela calamidade financeira, declarada em Lei.

O presidente também lembrou aos presentes sobre a resistência dos Policiais Civis durante a greve de 78 dias da categoria, que só foi suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal e que resultou na regularidade do pagamento no 10° dia útil para os ativos e mesmo tratamento para os inativos e pensionistas, o que não vinha ocorrendo antes da greve e que, infelizmente, para a maioria dos demais servidores do Estado, é uma realidade distante.

WhatsApp Image 2017-12-18 at 11.32.52

WhatsApp Image 2017-12-18 at 11.32.07 (1)

WhatsApp Image 2017-12-18 at 11.34.52