Filie-se

Sindpol comemora avanço com auxílio alimentação e transporte

Sindpol RJ Comente 27.08.21 664 Vizualizações Imprimir Enviar


Por Gisele Alves

O Sindicato da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sindpol/RJ) comemora uma grande vitória para a categoria. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, nesta quinta-feira (26), um reajuste dos auxílios para alimentação e transporte da Polícia Civil, proposto no projeto de lei 4.668/21, de autoria original dos deputados Delegado Carlos Augusto (PSD) e Martha Rocha (PDT). A medida segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la.

A presidente do Sindpol, Márcia Bezerra, fala sobre o o avanço. “A nossa vitória se instaura, na presença dos policiais na Alerj. Nossa união é a base forte para todas as nossas futuras conquistas.Isso me deixou muito feliz e esperançosa. Estamos começando a mudar a imagem do sindicato, dentro da “nossa casa” e para os de fora também. A categoria vai mudar a forma que é vista. Somos capazes de exercer pressão e nos tornar uma classe politicamente forte.Aí sim as nossas lutas serão bem sucedidas.O vice presidente do Sindpol, Luiz Cláudio Cunha ficou bastante emocionado com o passo dado. “Nós conseguimos ter sucesso em uma luta que já perdurava muitos anos. Os policiais merecem ser tratados com dignidade. Seguimos fazendo a segurança pública funcionar de forma ininterrupta apesar de tantos desafios”, afirma.

Para o autor do projeto, deputado Carlos Augusto, o passo dado foi muito importante. “Aprovamos os vales que não são reajustados desde 2011. Foi unanimidade, todos os partidos votaram conosco. Temos algumas batalhas que são a nossa lei orgânica e a previdência, mas vamos conseguir, essa luta é institucional. O projeto é meu, mas chamei os outros membros da Polícia Civil para assinarem junto comigo e conseguimos ir adiante”, comemora.

O deputado, Márcio Gualberto, co-autor do projeto também ficou bastante feliz. Hoje foi um dia de conquistas, além dos aumentos que conseguimos, tivemos outro êxito, que foi a união dos deputados com o Sindpol. Tivemos a galeria da Alerj lotada de policiais civis e isso é significante. Poderemos melhorar ainda mais essa união, pois teremos outras lutas, como por exemplo a Lei Orgânica. Os policiais que estiveram presentes puderam ver que quando nos unimos em prol de um objetivo comum e comparecemos, as coisas acontecem, o tratamento dispensado muda”, conclui.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

SINDPOL/RJ Depoimento

Comente Sindpol RJ 11.08.22

Feliz Dia do Advogado

Comente Sindpol RJ 11.08.22

POLICIAL CIVIL E CANDIDATOU-SE?

Comente Sindpol RJ 11.08.22
© 2022 SINDPOL.