Secretário Beltrame recebe projeto do SINDPOL RJ com apoio dos Delegados

Sindpol RJ Comente 11.08.11 1600 Vizualizações Imprimir Enviar

SINDPOL RJ também consegue o pagamento da Gratificação Delegacia Legal para as novas delegacias inseridas no programa

11/08/11 – Sindpol RJ
Conforme noticiado ontem em nosso Twitter, foi oficialmente entregue pelo SINDPOL RJ o Projeto de Reenquadramento de Cargos, Classes e Índices do Quadro Permanente da PCERJ (PRCCIQP PCERJ) ao Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, durante a reunião de ontem (10.08.2011), a qual teve o apoio e a presença do SINDELPOL (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro).

Ficou acertada entre as partes uma reunião técnica sobre o projeto, marcada para a próxima semana. A Chefia da Policia Civil anunciou hoje que irá enviar o seu parecer sobre o projeto ao Secretário Beltrame. Após esta última análise o projeto será apresentado em definitivo ao Governo do Rio de Janeiro.

O SINDPOL RJ informa que o cronograma de negociações para a aprovação do PRCCIQP PCERJ está em fase final. Mais informações serão anunciadas em breve.

Durante a reunião de ontem o SINDPOL RJ também reivindicou ao Secretário o pagamento da Gratificação de Delegacia Legal que não está sendo paga para algumas delegacias que possuem este direito, pois foram recém inauguradas e já estão inseridas no Programa de Delegacia Legal. Foi anunciado que este pagamento foi autorizado hoje e começará a ser pago. Várias delegacias serão contempladas. (anunciado hoje em 1ª mão em nosso Twitter).

O PRCCIQP PCERJ EM RESUMO
As seis classes (6a, 5a, 4a, 3a, 2a, e Comissário) dos cargos de Inspetor e Oficial de Cartório serão providas por derivação para apenas três classes (3a, 2a e Comissário), enquanto que o Investigador Policial, com três classes (3a, 2a e 1a) será provido por derivação para a 4a classe dos cargos de Inspetor e Oficial de Cartório, por livre opção de escolha (entre Inspetor e Oficial de Cartório) dos atuais ocupantes do cargo de Investigador Policial.

Destarte, os cargos de Inspetor de Polícia e Oficial de Cartório Policial passarão a ter apenas quatro classes (4a, 3a, 2a e Comissário), sendo que os atuais índices de escalonamento também serão majorados (atualmente, o topo é o índice 1.250, e não há proporcionalidade entre as classes e cargos). O novo topo passa a ser o índice 1.500.

Outra boa novidade é a extensão da GATCNS (que, atualmente, é paga apenas aos integrantes do grupo II, e corresponde a 100% do vencimento base) para todos os policiais civis que comprovem a conclusão de nível superior.

Acesse aqui o projeto (PRCCIQP PCERJ).

Lembramos que teremos importante ASSEMBLÉIA DIA 18 DE AGOSTO.

O plantão de atendimento do SINDPOL/RJ funciona todos os sábados, de 09h às 12h, na sede do SINDPOL RJ, na Av. Gomes Freire, 176, salas 1.004/1.005, Centro, Rio de Janeiro. Compareça, participe e tire suas dúvidas!

SINDPOL RJ