Saiba mais sobre as Reformas Administrativa e Previdenciária

Sindpol RJ Comente 09.09.21 685 Vizualizações Imprimir Enviar

Nesta quarta-feira (08),os representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia (SINDELPOL-RJ), do Sindicato dos Policiais Civis(SINDPOL-RJ), Sindicato dos Policiais Penais (SINDSISTEMA PENAL RJ) e Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa (SIND-DEGASE), se reuniram para discutir as Reformas Administrativa e Previdenciária que serão encaminhadas pelo poder Executivo. Participaram do encontro,Leonardo Affonso, presidente do Sindelpol-RJ, o vice-presidente, Luiz Eduardo Miranda, a presidente do Sindpol-RJ, Márcia Bezerra, juntamente do vice presidente da instituição, Luiz Cláudio Cunha. Também compareceram, o presidente do SindSistema Penal-RJ, Gutemberg de Oliveira, a diretora de Comunicação/SindSistema, Elisete Hénriqués, e o presidente do Sind-Degase, João Rodrigues, para discutir ações conjuntas.

Entre os temas relacionados à reforma previdenciária, as categorias enfatizaram a necessidade de uma regra de transição justa para as atuais categorias policiais inseridas no artigo 144 da Constituição Federal. Deixando claro que deva se respeitar as especificidades do Estado do Rio de Janeiro.

O texto da reforma está sendo produzido no Rioprevidência sem a participação das categorias, o que gera enorme apreensão e preocupação nos servidores.

Alguns pontos são considerados inegociáveis:

1 – A manutenção da INTEGRALIDADE e PARIDADE: respeito aos direitos adquiridos e regra de transição razoável que contemple os atuais servidores;

2 – A extinção dos TRIÊNIOS: sendo unânime, que esse direito deva ser assegurado aos atuais servidores.

Os representantes repactuaram o acordo de ação conjunta nesta e em outras pautas que sejam relativas às atividades comuns das três categorias.