Rio tem a menor taxa de homicídios em 20 anos

Sindpol RJ Comente 13.06.11 1131 Vizualizações Imprimir Enviar

ISP: Rio tem a menor taxa de homicídios dolosos para o mês de abril desde 1991

13/06/11
O Instituto de Segurança Pública (ISP) informou, nesta segunda-feira, que houve redução no número de homicídios dolosos pelo quarto mês consecutivo no Rio. Os dados divulgados mostram que em abril deste ano foram registradas 403 vítimas, contra 432 em 2010 – queda de 6,7%.

Segundo o ISP, esta é a menor taxa dentre todos os meses de abril da série histórica, disponível desde 1991. Em março, a Secretaria de Segurança Pública já havia registrado queda de 24% no número de crimes desta natureza em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Fonte: ISP

OPINIÃO SINDPOL/RJ

O SINDPOL/RJ mais uma vez declara, em reflexo aos vários números apresentados pelo Instituto de Segurança Pública, a exemplo da matéria acima, que os policiais civis em conjunto com outros agentes da segurança pública carioca demonstram,  com trabalho e profissionalismo, total sucesso no cumprimento de seus deveres com sucessivas baixas de índices criminais. Com isso reitera a expectativa de valorização do policial civil, somado a outros argumentos amplamente divulgados.