Reunião com o Novo SEPOL

Sindpol RJ Comente 06.05.22 815 Vizualizações Imprimir Enviar

O SINDPOL/RJ teve nesta quinta-feira, dia 5 de maio, a sua primeira reunião de trabalho com o Novo SEPOL, Dr. Fernando Albuquerque.
Na reunião fomos muito bem recebidos pelo Secretário, que ouviu do SINDPOL/RJ as duas pautas que consideramos pendentes de realização:

1 – O reajuste dos auxílios alimentação e transporte para os valores propostos pelo SINDPOL/RJ em abril de 2021, que foram exaustivamente negociados com o SEPOL e o Governador do Estado, tendo sido, inclusive, afirmado em reunião, com a presidente e o vice do SINDPOL/RJ, que o pleito havia sido reconhecido como justo e possível, pelo Governador, de tal modo que na reunião realizada pelo SEPOL, na Cidade da Polícia, para apresentação de resultados, o próprio Governador afirmou que estava sensível e pretendia atender à reivindicação dos policiais civis, exatamente nos valores propostos pelo SINDPOL/RJ.
Tal medida reparadora ainda não aconteceu, o que põe, mais uma vez, o SINDPOL/RJ à frente desta justa reivindicação e inaugura nova rodada de negociação.
O sindicato entende que tal reajuste é imprescindível e que a matéria já foi amplamente debatida em todas instâncias, dependendo apenas da sua implementação.
Agora, com a palavra, o Governador!

2 – Promoções. O SINDPOL/RJ apresentou ao SEPOL algumas sugestões para a elaboração de um projeto que visa a potencializar a atuação do setor de promoções da PCERJ, de modo a atualizar, no prazo máximo de 2 anos, TODAS as promoções, conforme ficou acertado na audiência realizada na justiça.
O SEPOL ouviu as sugestões e acenou muito positivamente à demanda da atualização das promoções para o prazo proposto na justiça, assim como instaurar medidas para promover maior transparência no processo de gestão das promoções, desta forma resolvendo um problema histórico da nossa PCERJ.

O SINDPOL/RJ reafirma o seu compromisso com a categoria e está trabalhando como sempre, sem alarde e especulações, na construção da garantia dos direitos de todos nós.