O Sindpol esteve, representado por sua presidente Márcia Bezerra e seu vice-presidente Luiz Cláudio Cunha, nesta semana, no gabinete da deputada delegada Martha Rocha, onde foi recebido muito gentilmente. Na reunião diversos assuntos da pauta de reivindicações do Sindpol foram tratados, com ênfase no cuidado com a saúde do policial e na criação do Hospital da Polícia Civil.

Recentemente, fomos informados sobre um processo, em andamento, de cessão de médicos da Secretaria de Estado de Saúde, para comporem o corpo clínico da Policlínica da Polícia Civil, o que ampliaria sua capacidade de atendimento tanto em quantidade, quanto em variedade de especialidades médicas.

A deputada Martha Rocha afirmou que conhecia o processo e que poderia ajudar na retomada desta potencialização da Policlínica, realizando uma audiência pública, na Alerj, onde o assunto seria apresentado para aquela casa legislativa, a fim de criar as condições políticas para a implementação das medidas administrativas necessárias.

Ao fim da reunião, a deputada disponibilizou um canal direto de comunicação com seu gabinete e afirmou a disposição de colaborar, por meio do seu mandato, com as melhorias das condições de saúde e trabalho dos policiais civis do nosso estado.