REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Sindicatos trabalham juntos!

Sindpol RJ Comente 13.05.21 1450 Vizualizações Imprimir Enviar

Alinhados, o Sindicato dos Delegados de Polícia (SINDELPOL-RJ), o Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOL-RJ) e o Sindicato dos Policiais Penais (SINDSISTEMA PENAL RJ) resolveram, em reunião nessa quarta-feira (12), unificar a luta por uma reforma da previdência estadual que seja justa, uma vez que essas categorias estão inseridas no artigo 144 da Constituição Federal.

Estiveram reunidos, Leonardo Affonso e Luiz Eduardo Miranda, presidente e vice-presidente do SINDELPOL-RJ, respectivamente; Luiz Cláudio Cunha, vice-presidente do SINDPOL- RJ; Gutembergue de Oliveira, presidente do SindSistema Penal-RJ, e Elisete Henriques, diretora de Comunicação/SindSistema, para discutir a ação conjunta.

O principal tema da conversa entre as representações classistas foi, nesse primeiro momento, a preocupação quanto à Reforma da Previdência no Estado. Além de uma regra de transição que não submeta o servidor policial a um tempo excessivo daquele estipulado em regra anterior.

Ao final da reunião saíram com o acordo de ação conjunta nesta e em outras pautas que sejam relativas às atividades comuns das três categorias.