R7: Policiais civis fazem passeata hoje!

Sindpol RJ Comente 29.09.11 1446 Vizualizações Imprimir Enviar

Policiais civis fazem passeata contra as condições de trabalho na corporação

Manifestação acontece a partir das 11h em frente a sede da Polícia Civil
André Paino, do R7 | 29/09/2011 às 06h08Policiais civis do Rio de Janeiro irão fazer uma passeata nessa quita-feira (29) com o objetivo de anunciar a Operação Padrão Cumpra-se a Lei, para chamar a atenção do governo estadual para as ruins condições de trabalho na corporação, além dos baixos salários. A concentração está marcada para as 11h, em frente à sede da chefia de polícia.
De acordo com Francisco Chao, diretor jurídico do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis), o movimento é, principalmente, para reivindicar por uma Polícia Civil mais eficiente e não propriamente lutar por um aumento salarial. – A Polícia Civil é uma máquina quebrada que estamos fazendo funcionar. Nós acabamos suprindo as deficiências estruturais na base do improviso. Queremos discutir questões como inadequação das viaturas e a falta da autoridade policial em todas as delegacias, por exemplo. Mesmo que o governo nos dê aumento de 100%, nós iremos continuar com o movimento.
Chao lembrou do excelente trabalho que a Polícia Civil fez em relação ao esclarecimento do caso do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em que havia uma Divisão de Homicídios inteiramente voltada para esclarecer o crime. – Este foi um trabalho maravilhoso e tem que acontecer sempre. Todos os recursos materiais e humanos estavam à disposição e isso infelizmente não acontece de forma geral. É para isso que estamos lutando. A partir das 11h, os manifestantes sairão em passeata em direção à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ao Ministério Público e enfim à Alerj (Assembleia Legislativa). Em cada um desses lugares, os policiais entregarão a cartilha do movimento. – Queremos falar com o procurador-geral de Justiça para relatar a ele as deficiências estruturais da Policia Civil e pedir ao MP providências. Na Alerj iremos procurar a Comissão de Direitos Humanos para levar a nossa insatisfação em relação aos presos da Polícia Civil, cujos direitos são violados. FONTE: Portal R7