Proibidos de fazer greve, policiais militares cumprem a lei!

Sindpol RJ Comente 11.02.12 1274 Vizualizações Imprimir Enviar

Para evitarem punição, PMs do Complexo do Alemão fazem operação padrão em delegacia (matéria adaptada)*

11/02/2012 – 16h
Policiais do batalhão de campanha do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, encontraram uma maneira de aderir à paralisação da categoria sem serem punidos.
Para evitarem a punição, os policiais do batalhão realizavam no início da tarde deste sábado (11) uma operação padrão. No caso do Alemão, os policiais militares, que são responsáveis pelo policiamento do entorno das comunidades – já que internamente quem faz o policiamento é o Exército – os PMs pararam dez motos e seis vans irregulares e levaram para a delegacia, a 22ª DP (Penha).
Como a delegacia está operando em GREVE, com poucos policiais atendendo ocorrências, os PMs disseram que terão de ficar parados na delegacia durante horas, tempo suficiente para fazer o levantamento sobre a situação de todos os veículos apreendidos e os motoristas verificados.
– Com isso pelo menos 15 viaturas deixam de fazer o patrulhamento. É a forma que encontramos de participar [do movimento]. Não temos culpa que o Estado não possui estrutura para atender a população com qualidade quando cumprimos a lei sem inventarmos jeitinhos para melhorar a situação da população.
Segundo um policial, durante a madrugada os PMs do batalhão não saíram para fazer patrulhamento e só deixariam o local para atender ocorrências graves, o que não ocorreu na madrugada deste sábado (11).
O batalhão de campanha fica uma antiga fábrica de refrigerante que atualmente também abriga a sede da Força de Pacificação e uma base da 22ª DP. Por lá a estrutura de trabalho é precária e após denúncias nada foi feito.
A reportagem do R7 procurou a assessoria da PM para repercutir as informações dos policiais, mas, até a conclusão deste texto, ninguém enviou resposta.
FONTE: R7 (*apuramos a ocorrência e adaptamos o texto segundo informações verídicas repassadas pela delegacia da área).