Presidente do SINDPOL recebe a Medalha Tiradentes, na Alerj

Sindpol RJ Comente 12.12.18 2059 Vizualizações Imprimir Enviar

Na manhã desta 3ª feira, 11/12, Marcio Garcia, diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ e presidente do SINDPOL-RJ, foi homenageado pela ALERJ com a Medalha Tiradentes.

A Medalha foi entregue pelo deputado Zaqueu Teixeira, que propôs a homenagem a três policiais civis. Além de Marcio Garcia, receberam também a homenagem os delegados André Rosa Leiras e Fábio Freitas Savadoretti.

A cerimônia começou às 11h em ponto. Zaqueu abriu a sessão falando da importância do trabalho desenvolvido por esses valorosos e aguerridos profissionais que, mesmo em meio à crise financeira do Estado, continuaram a desenvolver seus trabalhos e com destaque na missão:

“Em um momento crítico como o que passa PCERJ e o governo do Estado como um todo, com delegacias sem terem nem papel para impressão, vocês continuaram a trabalhar, a exercer de forma digna suas funções e ainda se destacaram em suas funções. Essa homenagem é para funcionar como um agradecimento pelos serviços prestados e também como um incentivo para que continuem na luta contra o crime. A ALERJ conceder a vocês essa homenagem é um gesto para reconhecer, dignificar e homenagear esses profissionais”, afirmou Zaqueu.

Ao chamar Marcio para receber sua medalha, Zaqueu comentou: “Falar sobre o Marcio Garcia é fácil, né, Marcio? Nesse período de crise do Estado, passamos por grandes dificuldades, enfrentamento com o governo estadual, a luta dos servidores públicos estaduais para garantirem seus direitos e você lá, sempre à frente dessa luta, participando do processo de mobilização. Foi um defensor dos policiais civis e mostrou à população o papel importante que as entidades de classe têm na sociedade. Parabéns, Marcio. É uma grande honra entregar essa Medalha a você.”

No púlpito, após receber das mãos dos deputados Zaqueu Teixeira e Martha Rocha a medalha e o diploma, Marcio discursou brevemente: “É uma alegria enorme, uma honra estar hoje aqui recebendo essa medalha e representando todos os colegas policiais civis que tanto sofreram ao longo desses últimos três anos. Sofremos muito. É muito gratificante estar nessa tribuna hoje, aqui, recebendo essa linda e importante homenagem. Outrora, estávamos lá fora na porta da ALERJ recebendo bomba na cara e gás lacrimogêneo apenas porque estávamos defendendo nossos direitos. Hoje, essa honraria. E a recebo das mãos do meu primeiro chefe de polícia. Zaqueu foi meu primeiro chefe de polícia. Enquanto parlamentar, o senhor é o deputado que trouxe o nível superior para quase todas as categorias da polícia civil. Enfim, é um dia de muita alegria. Obrigado a todos por essa homenagem.”

Fábio Neira, presidente da COLPOL-RJ, também participou da cerimônia. Coube a ele, como parceiro de trabalho e amigo, dizer algumas palavras sobre Marcio, um dos homenageados. Em sua fala, Neira comentou:

Muito me honra participar como padrinho dessa solenidade de entrega da Medalha Tiradentes ao Inspetor Marcio Garcia. Nossa relação de amizade, admiração e profissionalismo começou em 2015, quando ele assumiu o cargo de Diretor de Interesse de Classe na Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro. Ali, ele começou a mostrar a que veio. Não éramos amigos íntimos, nunca tínhamos atuado juntos. Mas as lutas em prol da defesa e dos direitos do policial civil nos uniram. Ele mostrou que além de policial dedicado, é também muito bom na luta sindical. Encabeça as boas brigas e as vence com argumentos, retórica, conhecimento técnico e amor à causa. É um cara vibrante em tudo o que faz. Para um tira com mais de 32 anos de polícia, recém aposentado como eu, ver isso em alguém mais jovem é sempre muito bom. Em nome de toda a Polícia Civil do Rio de Janeiro, nosso muito obrigado por tudo. Siga em frente! Estamos com você.”

Para ver a reportagem da TV Alerj sobre a entrega da Medalha, acesse o link da TV Alerj: https://www.youtube.com/watch?v=JkTEBtBDFl4&feature=youtu.be

Para ver a íntegra da solenidade, acesse o link da TV Alerj:https://www.youtube.com/watch?v=y8chyHfXJ6Y&feature=youtu.be

ESSA ESSA1 Essa3

3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20