Policiais civis promovidos terão retroativo pago pelo Estado junto ao salário de janeiro

Sindpol RJ Comente 26.01.18 2639 Vizualizações Imprimir Enviar

Centenas de policiais civis receberam uma boa notícias ao verificarem o contracheque de janeiro, disponível para consulta nesta quinta-feira. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Rio (Sindpol-RJ), mais de 500 servidores receberam valores retroativos sobre promoções que foram publicadas a partir de dezembro de 2017. Em alguns casos, os valores foram retroativos a 2015. Segundo o presidente do Sindpol-RJ, Márcio Garcia, o pagamento das promoções devidas é uma vitória importante para a categoria:

— As promoções dos policiais civis foram conquistadas após muita luta política e jurídica do Sindpol e da COLPOL (Coligação dos Policiais Civis). Ficamos todos muito felizes, pois esse é um direito legal da categoria que não estava sendo respeitado pelo governo — avaliou Garcia.

As promoções só foram aplicadas após determinação do Tribunal de Justiça do Rio, em ação do sindicato contra o Estado. Mesmo com a publicação das progressões, o Estado ainda não havia informado quando pagaria os valores retroativos. Lembrando que o salário de janeiro tem até o dia 15 de fevereiro, 10º dia útil do mês, para ser depositado.

Fonte: Jornal Extra