Filie-se

POLICIAIS CIVIS NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Sindpol RJ Comente 30.09.20 267 Vizualizações Imprimir Enviar

 

 

POLICIAIS CIVIS NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL!

Hoje (25) iniciamos a divulgação dos colegas policiais civis que estão concorrendo a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de seus municípios.

O objetivo é incentivar a categoria a votar em representantes Policiais Civis a fim de fortalecer a representação da classe no parlamento.

Confira abaixo a biografia do policial civil Itamar dos Santos

O policial candidato é Itamar dos Santos, Inspetor de Polícia aposentado, incorporado em 1983 ao 1º Batalhão de Polícia do Exército, onde no início de 1984 chegou ao posto de 3º Sgt temporário, tendo sido o 1º da turma. Concluiu o curso de motociclista militar e realizou diversas escoltas de comboios militares, presidentes e outras autoridades. Participou da retomada da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, bem como, foi o único sargento temporário homenageado em boletim interno do Exército, pelo Ex. Sr. Min. do Exército, na década de 80, por ter sozinho, quando em missão pelo Pelotão de Motociclistas, ter presenciado e em seguida prendido, no bairro de Botafogo, dois marginais armados, que haviam acabado de efetuar um roubo (saidinha de banco).

Em 1988, ingressou na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, como Detetive, onde trabalhou em diversas unidades. Em março de 2016 se aposentou.

Trajetória Política

Em novembro de 2019, se filiou ao Partido Social Liberal – PSL, ma não encontrou espaço para candidatura e migrou para o partido Democratas – DEM, onde homologou a pré-candidatura.

Itamar dos Santos concorre ao cargo de vereador pelo Município do Rio de Janeiro com o número 25962.

Principais projetos

– Municipalização da segurança Pública, nos moldes do projeto Segurança Presente do Governo do Estado, à nível de bairros, levando uma maior proximidade com a comunidade e um aumento da sensação de segurança, porém em caráter de 24 horas.

– Coleta diária do lixo doméstico, a fim de evitar o entupimento das galerias, quando por ocasião das chuvas, que carreiam o lixo deixado pelos moradores, nos dias anteriores ao recolhimento, como é feito hoje, diminuindo, sobremaneira a infestação de roedores e insetos, bem como, melhorando o asseio na pavimentação pública.

– Maior participação do Governo Municipal na resolução dos problemas de saneamento básico da cidade, planejamento urbano e programas sociais, nas comunidades mais carentes do Município.

-Organização dos comerciantes informais, nas calçadas da cidade, criando bancas fixas, à exemplo das bancas de jornais, catalogando e licenciando estes profissionais, diminuindo a poluição visual da cidade, com bancas expostas no chão, no passeio público, dando aos mesmos, dignidade e cidadania,

-Projeto para identificar, catalogar, documentar e inserir no mercado de trabalho, bem como, alfabetizar, aqueles indivíduos ditos como invisíveis, verificados por ocasião da pandemia do COVID 19, com o programa, Rio sem Invisíveis.

EU SOU MAZINHO – 25962 – “PARA O RIO E PELO RIO”


A atual gestão do SINDPOL-RJ e da COLPOL-RJ defendem a seguinte posição: “POLICIAL DA BASE, VOTA EM POLICIAL DA BASE”

Com esse intuito, disponibilizarão espaço nas mídias das entidades para todos os candidatos policiais civis a próxima eleição.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: sindpolrj2020@gmail.com

Serão obedecidas as legislações pertinentes.

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2020.

SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Notícias

POLICIAIS NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Comente Sindpol RJ 21.10.20
Notícias

POLICIAIS CIVIS NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Comente Sindpol RJ 20.10.20
Notícias

POLICIAIS CIVIS NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Comente Sindpol RJ 20.10.20
Notícias

POLICIAIS CIVIS NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Comente Sindpol RJ 19.10.20
Notícias

Outubro Rosa: Participe na nossa live nesta terça (20)!

Comente Sindpol RJ 16.10.20
© 2020 SINDPOLRJ.