POLICIAIS CIVIS NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL!

Sindpol RJ Comente 07.10.20 2003 Vizualizações Imprimir Enviar

POLICIAIS CIVIS NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Nesta quarta (7)  apresentamos mais um colega policial civil que está concorrendo a uma vaga de vereador na Câmara Municipal.

O objetivo é incentivar a categoria a votar em representantes Policiais Civis a fim de fortalecer a representação da classe no parlamento.

Confira abaixo a biografia do policial civil Wagner Franco

Wagner Franco é policial civil há 21 anos e morador do bairro do Engenho de Dentro, no grande Méier, há 18 anos e candidato a vereador pelo município do Rio de Janeiro com o n°10112.

Carioca, cristão católico, nascido no bairro de Madureira, filho de um amazonense e uma paraibana, na infância, recebeu de seus pais os valores da honestidade, do respeito e da ética.

Começou sua vida acadêmica em escola pública, no bairro de Marechal Hermes, e concluiu seus estudos como Bacharel em direito. Trabalhou desde cedo como ajudante de caminhão, garçom e balconista quando deu uma guinada em sua vida profissional e em 1999 ingressou na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2000 concluiu o curso de caveira do BOPE e foi transferido para a CORE, continuando seu processo de especializações.

Fez a escola de S.W.A.T. no departamento de polícia de Miami, nos Estados Unidos, fez o curso de salvamento no mar, de operações aéreas e de operações especiais pela CORE, e de instrutor de tiro pela Academia de polícia.

Foi responsável pelo Projeto do Centro de Treinamento na Cidade da Polícia e também pelo projeto do uso do colete balístico em cautela pessoal, que proporcionou a aquisição de 100% dos coletes da Polícia Civil e 50% dos coletes da Polícia Militar.

Em 2016 encarou seu maior desafio profissional e foi gerente-geral de segurança da Vila Olímpica e Paralímpica Rio 2016. Era uma pequena cidade com quase 20 mil atletas de 206 países.

Em 2018 se lançou candidato a deputado estadual no mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro e acreditando nos valores conservadores do direito à vida, às liberdades individuais e do direito à autodefesa, obteve nas urnas quase 9 mil votos.

Hoje é pré-candidato a vereador pelo Município do Rio de Janeiro apresenta as seguintes propostas:

Propostas

1. Combate contínuo à corrupção através da fiscalização rigorosa e julgamento criterioso das contas do executivo
  1. Ações integradas de segurança através dos eixos
  • Inovação em gestão
  • Geração de Renda e emprego
  • Políticas Sociais
  • Infraestrutura

WAGNER FRANCO – VOTE 10112

______________________________________________________________

A atual gestão do SINDPOL-RJ e da COLPOL-RJ defendem a seguinte posição: “POLICIAL DA BASE, VOTA EM POLICIAL DA BASE”

Com esse intuito, disponibilizará espaço nas mídias das entidades para todos os candidatos policiais civis a próxima eleição.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: sindpolrj2020@gmail.com

Serão obedecidas as legislações pertinentes.

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2020.

SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ.