Policiais civis comentam fatos da semana

Sindpol RJ Comente 18.12.11 1253 Vizualizações Imprimir Enviar

Comentários postados no site! Participe!

Reunião SESEG x Investigadores
A reunião com o Dr. Beltrame, que durou cerca de uma hora, foi muito proveitosa e o Secretário demonstrou que está se empenhado junto ao Governo (SEPLAG/PALÁCIO/PCERJ) pela implementação da proposta do SINDPOL RJ.
Apresentamos ao Dr. Beltrame um abaixo-assinado com centenas de assinaturas de Investigadores (novos e antigos), cujo teor é o apoio irrestrito e incondicional ao SINDPOL RJ, referente a proposta do provimento por derivação. Agora, o Secetário tomou conhecimento de QUE A MAIORIA DOS INVESTIGADORES APOIA O PLEITO DO SINDPOL. Dissemos ao Secretário que nenhuma Associação nos representa, por isso, a razão do abaixo-assinado! (Idéia surgida em reunião, no último sábado, na Sede SINDPOL RJ).

Dr. Beltrame falou sobre a possível inconstitucionalidade do (provimento), alegada pela Casa, mas entende que é possível e até fez comentários motivados, a respeito dos Investigadores realizarem as mesmas funções de Inspetor e OC, sendo que nesse caso não seria também inconstitucional???!! Comentou o Secretário.
Pedimos mais respeito com os Investigadores e que não fossemos preteridos pela nossa Casa ou pela SEPLAG, pois há delegacias funcionando com efetivo expressivo de Investigadores.

Sindicato forte se faz com sindicalizados!!
Convide seu amigo de DP e explique o momento ímpar que estamos vivendo.
Não podemos deixar essa chance de melhoria salarial e de condições de serviço se escoar pelas mãos.
A luta ainda é muito grande. Apóie, ajude o SINDPOL RJ!
Abraços,
Marco Sousa
Investigador de Policia.

Morte do policial civil Pedro Jobim
Infelizmente, não tenho fé no Beltrame e nem na ALERJ, pois são poucos que apóiam a nossa causa, o resto não está nem aí para o nosso pleito. Na quarta perdemos mais um policial que trabalhava comigo, o garoto novo e cheio de orgulho por ser Policial Civil. Morreu como morre hoje todos os policiais: com um salário de miséria e com nenhum reconhecimento da sociedade. E não houve sequer um pronunciamento da nossa Chefia, que estava mais preocupada em fazer show pra mídia (como a PF).
A sociedade não apóia a nossa causa, o governador não apóia a nossa causa, só nós apoiamos… Então se queremos mudanças façamos por onde, lutemos, não nos submetamos ao (sic) reacionismo de parte da classe. Devemos mostrar a eles que sim “NÓS SOMOS A POLICIA CIVIL” e não eles, que nenhuma “autoridade” faz nada sozinha, que um montão de “Autoridade não sabe fazer nada” só copiar e colar.
Nenhum crédito é dado a “tiragem” por investigação bem sucedida… “NÓS SOMOS A POLICIA CIVIL” e não eles.
Meu chefe me disse quando o Pedro morreu na quarta, algo que mexeu comigo, ele disse: “Estou cansado de ver colega morrer…” e nós já estamos cansados desta palhaçada que o Governo faz conosco.

Chega de assunto, envolvam mais pessoas em nosso movimento, lutem por dignidade e respeito. Respeitem o povo e as pessoas, eles são os únicos que podem ser nossos aliados na procura de melhores condições de trabalho. (…) Me despeço mais uma vez dizendo: “NÓS SOMOS A POLÍCIA CIVIL” e dizendo ainda que foi uma grande honra ter trabalhado com o Oficial de Cartório Pedro Augusto Brito de Jobim, que morreu a “boa morte”, lutando.
E com este exemplo de luta rogo aos nossos representantes que lutem por nós.
Um abraço.
Chris