Polícia Civil do Rio de Janeiro possui um dos piores salários do Brasil!

Sindpol RJ Comente 14.07.11 2324 Vizualizações Imprimir Enviar

A última tabela com os salários nacionais das polícias civis divulgada pela Cobrapol (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis) apresenta o Estado do  Rio de Janeiro com o salário mais baixo do país.

Segundo a Confederação o cálculo é feito sem algumas gratificações que não podem ser consideradas no total porque são créditos temporários.

A divulgação foi feita em abril de 2011 e a PCERJ recebeu aumento após o mês de referência, porém, segundo alguns cálculos atuais e ainda não confirmados, a Polícia Civil do Rio de Janeiro passou para penúltimo lugar.

O Estado do Rio de Janeiro apresenta inúmeras singularidades que exigem dos profissionais da Polícia Civil qualificação profssional elevada, formação acadêmica de nível superior, pós-graduação, curso de idiomas e reiterados cursos de treinamento operacional.

O nível intelectual e de formação dos profissionais da instituição fazem da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro uma das melhores senão a melhor polícia do país.

Não obstante, esses profissionais continuam a receber um salário vergonhoso.

Os policiais civis do Estado do Rio de Janeiro recebem um dos piores salários do Brasil!

Destaca-se, outrossim, que a política de segurança do Estado promove um gigantesco ABISMO SALARIAL entre os Agentes de Polícia e os Delegados.

Os Delegados do Estado do Rio de Janeiro recebem um dos mais altos salários do país.

Esse é o mesmo Estado que ostenta ocupar a segunda posição em arrecadação pública, só ficando atrás de São Paulo.

Esse é o mesmo Estado que sediará competições esportivas de nível internacional como a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas.

Última Chamada – Inscrições AGE

avisos