Filie-se

PAUTA DE INTERESSE DA POLÍCIA TÉCNICA

Sindpol RJ Comente 27.07.20 1475 Vizualizações Imprimir Enviar

No dia 24/07/2020, a convite do Secretário de Polícia Civil Flávio Amaral de Brito, realizou-se uma reunião com os Representantes dos cargos que compõe a Polícia Técnica. Pelo SINDPOL e COLPOL: Alessandra Korenchendler (Papiloscopista Policial), Ana Cláudia de Souza Vieira (Técnico Policial de Necropsia) e Cícero Ricardo Moreira Fenelon (Auxiliar Policial de Necropsia), pela APPOL: Alexandre Trece (Papiloscopista Policial) e, pela APERJ: Jairo da Mata Silva (Perito Criminal). A pauta foi a desincompatibilização da GEE (Gratificação de Encargos Especiais, paga a parte dos Policiais do quadro de Polícia Técnica, percebida desde 2011), visando a redistribuição de parte dos recursos disponíveis entre os servidores que exercem cargo ou função de Direção, Chefias e Assessoramento, bem como a reorganização e a disponibilização do GEE de forma que fique justa e isonômica a todos, perfazendo uma adequação, e valorando aos que tem funções de gestão, no âmbito do DGPTC, sob o argumento de que o motivo ensejador de sua concessão não mais perdura, que seria a complementação do valor de quem não recebia a gratificação de DL.

O Secretário esclareceu que não haverá mais um valor fixo para a nova GEE e solicitou que apresentássemos uma proposta que resultará em uma decisão solidária entre a Secretaria de Polícia Civil – SEPOL e as Entidades Representativas, em reunião que acontecerá no próximo mês.

Os Representantes alegaram que a Secretaria de Polícia Civil deve levar em conta que por força da LC 173/20 ficaremos com nossos triênios congelados até 2022, e sem perspectiva de reposição das perdas inflacionárias, além de ressaltarem que a alteração de qualquer valor no salário do policial gera um importante impacto nesse contexto.
Por fim, perguntado acerca da Lei Orgânica, o SEPOL disse que a nova minuta seria apresentada para as Entidades Classistas antes de ser apresentada à ALERJ (prevista para até o fim do ano).

Peritos Criminais, Legistas e Papiloscopistas, Técnicos e Auxiliares de Necrópsia que queiram fazer SUGESTÕES acerca do tema, PARTICIPEM e SE MANIFESTEM através do e-mail: propostas.gee.sindpol@gmail.com, até o dia 05/08, para que sejam compiladas pelas Entidades Representativas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

© 2020 SINDPOLRJ.