Passeata da Legalidade, início da OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI e todos na assembléia do dia 20!

Sindpol RJ Comente 11.09.11 1789 Vizualizações Imprimir Enviar

O SINDPOL – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro anuncia a operação padrão dos policiais civis, denominada “OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI”, que será deflagrada no dia 29 de setembro de 2011 (Dia do Policial Civil).

No dia 29 de setembro de 2011 também estamos promovendo a “Passeata da Legalidade”, com a participação de outros representantes da sociedade carioca, a fim de publicizar o início da “OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI”, conforme abaixo:

Concentração: 11 horas do dia 29 de setembro de 2011, em frente ao prédio da Chefia de Polícia, Rua da Relação, 40 – Centro, Rio de Janeiro.

Destinos: OAB RJ, Defensoria Pública e Ministério Público(entregaremos os procedimentos e objetivos da OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI).

A “OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI” é um movimento exigido pelos policiais civis para exterminar de nossa instituição as humilhações que sofremos, como ter o pior salário do Brasil, um plano de carreira injusto e um sistema de gratificações que tortura as policiais grávidas e os policiais doentes. Também queremos mostrar para a população carioca que trabalhamos muitas vezes fora daquilo que determina a lei para a própria segurança do policial e da sociedade.

CLIQUE E ACESSE AQUI – NOVO MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLICIAIS – CARTILHA OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI (para imprimir, ao visualizar o arquivo, acesse no lado esquerdo da tela a opção “Arquivo”. Dentro desta opção selecione “Print (PDF)” ou apenas tecle “Ctrl + P”)

São procedimentos absolutamente legais e, certamente, irão contribuir para a melhoria da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e o resgate da dignidade profissional dos policiais civis, e, por conseqüência, aumentar a eficiência e qualidade do serviço que prestamos à Sociedade. Cumprir a lei também é uma forma de combate à corrupção que assola o estado e o país!

O SINDPOL RJ também convocou a categoria policial civil para a Assembléia Geral Extraordinária no dia 20 de Setembro de 2011, 3ª feira, às 19h00min, no Salão Imperador do RIO’S PRESIDENTE HOTEL, situado na Rua Pedro I, 19, Praça Tiradentes, Centro, Rio de Janeiro, RJ, a fim de deliberar sobre os seguintes assuntos:

– Estratégia, métodos (explicação dos procedimentos a serem adotados pelos policiais civis nas unidades policiais) e objetivos da “Operação Cumpra-se a Lei”, com distribuição de Cartilha de Procedimentos.

– “Passeata da Legalidade”, marco inicial da “Operação Cumpra-se a Lei”.

Toda a sociedade carioca está convidada para a participação nos atos divulgados! Todos juntos no CUMPRA-SE A LEI!!