Filie-se

Operação Cumpra-se a Lei – SEGUNDA FASE

Sindpol RJ Comente 19.01.12 1167 Vizualizações Imprimir Enviar
Conforme informamos anteriormente, ficou decidido pelo voto da maioria presente na Assembleia Geral do dia 17 de janeiro de 2012 que continuaremos com a OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI.
Em verdade, iniciaremos uma nova fase por assim dizer.
Logo encetaremos a SEGUNDA FASE da OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI.
Estamos contando com o apoio de vocês policiais civis e solicitamos que nos enviem informações (email: sindpolcivrj@gmail.com) esclarecendo quais foram as principais dificuldades enfrentadas e que tipo de medidas vocês esperam que adotemos para auxiliar ainda mais no fortalecimento do cumprimento da lei nas unidades policiais.
É crucial fazermos esse brainstorming antes de iniciarmos a segunda fase da Operação Cumpra-se a Lei.
Assim como, é igualmente importante identificarmos os erros do percurso.
Por hora, cabe salientar que o policial civil precisa conscientizar-se do seu papel dentro da unidade policial.
A primeira fase da Operação Cumpra-se a Lei conveio para arredar os olhos do policial civil e orientá-lo sobre os seus direitos no exercício da profissão, para que opere no dia a dia de acordo com a legislação vigente.
Segundo bem destacado pelo Presidente da Cobrapol, Jânio Gandra: “a ideia é esclarecer que o policial civil, independente do cargo que ocupe, não deve buscar suprir as deficiências estruturais e institucionais da Polícia Civil para além dos limites de sua competência e atribuições funcionais”.
É interessante frisar que a segunda fase da Operação Cumpra-se a Lei deve ter início após concluirmos o trabalho de conscientização dos policiais civis iniciado na primeira fase da operação.
Portanto, colabore conosco fornecendo cópia da Cartilha da Cobrapol e cópia da Cartilha do SINDPOL RJ para os colegas de trabalho que ainda não estão conscientes do seu verdadeiro papel dentro da unidade policial e dos seus direitos no exercício da profissão.
Por derradeiro, destacamos novamente que a segunda fase da operação iniciará tão logo tenhamos concluído o trabalho de conscientização dos nossos pares.
Para isso, contamos com o total apoio dos filiados.
Aos colegas de trabalho que ainda não fazem parte do SINDPOL RJ: precisamos da ajuda de vocês.
A forma mais simples de ajudar é se filiando ao SINDPOL RJ.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Notícias

Sindpol Rj comemora 33 anos hoje

Comente Sindpol RJ 05.10.21
Notícias

União dos Sindicatos contra o pacote de maldades

Comente Sindpol RJ 05.10.21
Notícias

ALERJ começa hoje a mudar o nosso futuro

Comente Sindpol RJ 05.10.21
© 2021 SINDPOL.