NOVIDADE – Reunião no dia de hoje com o secretário Sergio Ruy (SEPLAG)

Sindpol RJ Comente 16.01.12 1783 Vizualizações Imprimir Enviar
O presidente do SINDPOL RJ, Carlos Gadelha, acompanhado por um grupo de policiais civis filiados ao sindicato, estão nesse instante reunidos com o secretário de planejamento e gestão Sergio Ruy com o fito de deliberar a respeito do PROJETO DE REENQUADRAMENTO DE CARGOS, CLASSES E ÍNDICES DO QUADRO PERMANENTE DA PCERJ.
O posicionamento adotado pelo representante do governo, secretário de planejamento Sergio Ruy, determinará o futuro da categoria e, em última análise, o desencadeamento ou não de possíveis paralisações ou greve.
Os Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, segundo dados da Cobrapol, recebem o pior salário do país.
O descontentamento desses profissionais de segurança pública, que em sua maioria esmagadora possuem formação acadêmica de nível superior, aumenta dia após dia em face da política de segurança do governo, que explora esses profissionais através de jornadas extras de trabalho que não são remuneradas, gratificações fantasiosas que não são incorporadas ao salário (são cortadas quando o profissional se vê obrigado a usufruir de licença ou mesmo, quando se aposenta), escassez de promoções por merecimento e antiguidade, assim como, outros inúmeros absurdos que evidenciam o sucateamento das carreiras dos Agentes de Autoridade da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, e, por conseguinte, o sucateamento da própria instituição Polícia Civil.
Estamos aguardando o final da reunião e o parecer do secretário do governo.
Os detalhes da reunião com o secretário Sergio Ruy serão abordados na Assembleia Geral de amanhã, dia 17 de janeiro de 2012, às 19h00min, no Rio`s Presidente Hotel, situado na Rua Pedro I, nº 19, Praça Tiradentes, Centro, Rio de Janeiro.
Compareça e fortaleça a luta.
Aos colegas que ainda não se filiaram ao sindicato: por favor, façam a parte de vocês, pois estamos lutando para fazer a nossa.
É formidável olhar no entorno e ver os amigos de batalha atestando que não estamos caminhando sozinhos.

Ajudem-nos.