Nova Cartilha da OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI e Convocação Noroeste Fluminense

Sindpol RJ Comente 10.09.11 2067 Vizualizações Imprimir Enviar
O SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro publica uma nova CARTILHA DA OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI com algumas modificações pontuais. Publica também a convocação para a nossa reunião com os policiais civis do Noroeste Fluminense.

CLIQUE E ACESSE AQUINOVO MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLICIAIS – CARTILHA OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI (para imprimir, ao visualizar o arquivo, acesse no lado esquerdo da tela a opção “Arquivo”. Dentro desta opção selecione “Print (PDF)” ou apenas tecle “Ctrl + P”)

A seguir, um dos trechos incluídos na Nova Cartilha da Operação Cumpra-se a Lei:

” (…)
Ressalvamos, por oportuno, que a Operação Cumpra-se a Lei não é um “movimento contra os Delegados de Polícia”.
Muito pelo contrário, é um alerta, dirigido à Sociedade e ao Estado. Contamos inclusive – e isso muito nos honra – com o apoio do SINDELPOL RJ – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, que, em Setembro de 2009, juntamente com a ADEPOL – Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, promoveu idêntico movimento reivindicatório, denominado “Operação Padrão”, que culminou com o atendimento dos pleitos formulados pelos Delegados de Polícia Civil, cujo patamar remuneratório é, atualmente, digno, ao contrário da situação salarial dos demais policiais civis.
Em hipótese alguma as Delegados de Polícia devem ser desrespeitados ou hostilizados, ainda que, por qualquer motivo ou circunstâncias, discordem das diretrizes da Operação Cumpra-se a Lei.
Caso isso ocorra, o SINDPOL RJ deve ser imediatamente acionado, através dos telefones 21-2531-7777 ou 21-7718-0979 (ID NEXTEL 55*119*9382), a fim de enviar à unidade policial em que o problema for verificado uma equipe que buscará solucionar a questão, seja pela via do diálogo, seja por outras vias cabíveis. Temos, entretanto, absoluta convicção que o bom senso e o respeito mútuo irão, ao final prevalecer e eventuais problemas serão rapidamente solucionados. (…)”

CONVOCAÇÃO AOS POLICIAIS CIVIS DO NOROESTE FLUMINENSE

O SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro vem, através do presente, convocar regularmente a categoria policial civil lotada no Noroeste Fluminense (5ª e 6ª CRPI’s) para um encontro que se fará realizar em 17 de Setembro de 2011, sábado, às 14h00min, na Sede da OAB (Casa do Advogado), situada na BR-356, Km 2, ao lado do PRPTC e do 29º BPM, em Itaperuna – RJ, a fim de deliberar sobre os seguintes assuntos:

– Estratégia, métodos (explicação dos procedimentos a serem adotados pelos policiais civis nas unidades policiais) e objetivos da “Operação Cumpra-se a Lei”, com distribuição de Cartilha de Procedimentos.

– “Passeata da Legalidade”, marco inicial da “Operação Cumpra-se a Lei”.
Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2011.
Carlos de Moraes Gadelha de Vasconcellos

Última Chamada – Inscrições AGE