Filie-se

Notícias do Front – OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI

Sindpol RJ Comente 03.10.11 1562 Vizualizações Imprimir Enviar

O SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro informa que está recebendo relatos e denúncias sobre o NÃO CUMPRIMENTO DA LEI nas diversas delegacias do Estado.
ATENÇÃO: Os policiais civis devem continuar mandando seus relatos para um e-mail criado apenas para receber denúncias: sindpolrjdenuncias@gmail.com
Todas as denúncias serão levadas para a COINPOL e CGU, além de servir como fundamentação para Mandados de Segurança. 

Várias providências estão sendo tomadas quanto as denúncias do não cumprimento da lei.

O único policial civil que não pode ser punido é o que cumpre a lei!
Selecionamos alguns relatos e comentários recebidos pelo SINDPOL RJ, o qual publicamos com o intuito de mostrar para TODOS as atitudes dos policiais civis do Rio de Janeiro na questão inédita no Brasil de FAZER CUMPRIR A LEI!!
71ª DP – os registros estão sendo feitos apenas com a presença da Autoridade Policial!
141ª DP – está cumprindo a lei na íntegra, incluindo a Autoridade Policial!
Relato: delegada chegou cedinho, participou de todas as ocorrências acompanhando os termos de declaração e atendimento as partes, saiu no fim do dia e convencionou que as declarações só devem ser tomadas com sua presença. Definiu que a apreciação da ocorrência na DP fica por conta da Autoridade e na sua ausência apresentar a autoridade da Unidade mais próxima.
136ª DP – metade do efetivo está cumprindo a lei na íntegra! Neste caso é preocupante o descumprimento da lei por parte do resto da equipe, pois em caso de alguma interpelação os agentes que estão trabalhando fora do que determina a lei podem ser punidos!
142ª DP – nenhum ato até o momento foi realizado SEM a presença da Autoridade Policial, que também cumpriu o que determina a lei. Tudo foi devidamente consignado em RCA. O serviço de perícia criminal apenas aceitou as solicitações DEVIDAMENTE assinadas pela Autoridade e não utilizou a viatura do PRPTC, pois a mesma não esta em condições de uso.
51ª DP – apesar da pressão da Autoridade Policial em NÃO cumprir a lei, os agentes não cederam a pressão e estão obedecendo o que determina a lei! Outro relato confirma o cumprimento da lei sem pressões da Autoridade Policial.
15ª DP– está firme e forte com o apoio das Autoridades Policiais no cumprimento da lei!
54ª DP – está cumprindo na íntegra o que determina a lei!
DRFA – apesar da pressão das Autoridades Policiais em NÃO cumprir a lei, alguns agentes estão cumprindo o que determina a lei e não realizaram alguns atos considerados ilegais!
DEAT – policiais estão cumprindo a lei, apesar de serem informados que se não cumprirem intimações com as viaturas deverão ir de ônibus ou de carro particular.
35ª DP – policiais civis estão cumprindo a lei, porém sofrem forte pressão da Autoridade Policial para não cumprirem o que determina a lei!
127ª DP – policiais civis começaram a cumprir a lei, porém receberam forte pressão para o seu descumprimento, inclusive com mudança desumana na escala de serviço.
12ª DP – policiais civis estão cumprindo a lei, apesar de a Autoridade Policial fazer pressão para o descumprimento do que a lei determina.
18ª DP – policiais civis estão cumprindo a lei, apesar de sofrerem pressão de agente policial da delegacia de dia.
19ª DP – equipes cumprindo a lei na íntegra, com apoio da Autoridade Policial para o funcionamento da delegacia dentro da legalidade. Notícias posteriores informam que alguns agentes não estão cumprindo a lei e poderão ser punidos por seus atos ilegais!
20ª DP – policiais civis sofrem pressão, porém equipes de policiais civis mantiveram o cumprimento da lei.

41ª DP – a Lei está sendo cumprida com apoio da Autoridade Policial. Foi determinado que só seja realizado um registro de cada vez para possibilitar a apreciação e acompanhamento das ocorrências pela autoridade. Existe uma certa pressão para dirigir as viaturas descaracterizadas apenas com a cópia do CRLV, porém policiais estão mantendo a lei e recusando este uso indevido de documento.

Recebemos ainda informações que as delegacias especializadas DC-POLINTER, DRAE, FAZENDÁRIA e DCOD estão dentro da legalidade, pois estão cumprindo a lei!

Recebemos relato que a Corregedoria da Polícia Civil compareceu a 81ª DP para apurar um possível “bico de ocorrência” para 77ª DP. Chegando na 81ª DP, o delegado da COINPOL, após ter ouvido o relato do colega dando conta que encaminhou a ocorrência para 77ª DP por não haver delegado no plantão, apenas orientou o delegado da 81ª DP a encaminhar cópia do RCA a COINPOL e nada mais, pois é a lei que assim determina!
Na 21ª DP aconteceu fato semelhante que chegou ao conhecimento da COINPOL, no qual o colega não cumpriu determinação da autoridade policial por não poder dirigir viatura ostensiva. O delegado da COINPOL, após apreciar o fato, deu razão ao colega da 21ª DP.
Comentários recebidos:
“Parabéns à doutora Eliza Borboni, delegada adjunta da 14ªDP, que com sua simpatia e compreensão apreciou todas as ocorrências da 15ªDP como costuma fazer sempre que solicitada por nós.”
“Vamos mudar essa história de submissão dos policiais, seja diante de qualquer atitude tomada por parte do Delegado, vamos continuar forte. A briga não é com eles, mas parece que alguns vão levar para o lado pessoal. É MELHOR MORRERMOS DE PÉ DO QUE VIVERMOS DE JOELHOS.”
Queremos valorização profissional e estrutural na Polícia Civil do Rio de Janeiro!
O descumprimento da lei não pode ser regra dentro de uma instituição policial!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Notícias

Policial civil, acorde!

Comente Sindpol RJ 22.09.21
Notícias

O Sindpol precisa da categoria unida

Comente Sindpol RJ 20.09.21
Notícias

Acompanhe a transmissão de nossa assembleia ao vivo

Comente Sindpol RJ 20.09.21
Notícias

Comunicado da presidente, Márcia Bezerra

Comente Sindpol RJ 18.09.21
Notícias

Atenção! Comunicado urgente!

Comente Sindpol RJ 18.09.21
© 2021 SINDPOL.