NOTA DE CONGRATULAÇÕES

Sindpol RJ Comente 29.10.18 1662 Vizualizações Imprimir Enviar

Os presidentes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL-RJ), Inspetor Marcio Garcia, e da Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (COLPOL-RJ), Comissário Fábio Neira, em nome das respectivas diretorias das legítimas entidades que representam a categoria policial civil fluminense, saúdam e parabenizam o governador eleito do Estado do Rio de Janeiro, Wilson José Witzel, pela brilhante e consagradora vitória nas eleições deste domingo (28/08), com quase 4 milhões e setecentos mil votos.

Ao longo dessa jornada desde a pré-campanha, passando pelo 1° turno onde o então candidato tinha cerca de 1% das intenções de voto, segundo as pesquisas, estivemos muitas vezes conversando com o futuro chefe do poder executivo estadual, transmitindo a visão da nossa base sobre as dificuldades que passa a instituição, com o olhar da ponta, sugerindo as soluções que acreditamos que irão trazer o resgate da dignidade dos policiais civis e a valorização da nossa gloriosa PCERJ.

Portanto, Wilson já conhece nossas demandas e a importância social e estratégica dos nossos serviços, essenciais para a população, reconhecendo que a atividade de investigação e inteligência policiais serão prioritárias nas políticas públicas de Segurança Pública em que estamos sendo ouvidos e contribuindo.

O diálogo está aberto e o canal é direto. Agora precisamos ter a paciência e sabedoria para aguardar as conquistas que virão com o passar do tempo, pois infelizmente, o Estado será entregue em calamidade financeira reconhecida por lei e com um regime de recuperação fiscal que engessa a gestão estadual, precisando ser rediscutido com a nova composição da ALERJ, do Congresso Nacional e com o Presidente da República eleito, para superarmos de vez essa “herança maldita” do atual Governo do Estado.

Ao presidente Jair Messias Bolsonaro aproveitamos para também parabenizar e desejar muito boa sorte no comando do país, mantendo a interlocução próxima que angariamos ao longo de nossa luta classista dos últimos três anos, sobretudo nas idas à Brasília em defesa da aposentadoria especial dos policiais.

Sejam bem-vindos, Governador Wilson e Presidente Bolsonaro!

Os policiais civis do Rio de Janeiro renovam as esperanças de dias melhores nos próximos quatro anos!

Rio de Janeiro, segunda-feira, 29 de outubro de 2018.

Marcio Garcia

Presidente do SINDPOL-RJ