Momento histórico: SINDPOL-RJ, SINDPOL-MG e SINDPOL-ES filiam-se à FEIPOL-SUDESTE com o apoio da COBRAPOL

Sindpol RJ Comente 16.09.19 1189 Vizualizações Imprimir Enviar

Nesta última sexta-feira (13), aconteceu a filiação dos sindicatos representativos dos Policiais Civis dos Estados do RJ, MG e ES à Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (FEIPOL-SUDESTE).
Os sindicatos que representam os trabalhadores Policiais Civis dos Estados do Rio de Janeiro (SINDPOL/RJ), Minas Gerais (SINDPOL/MG) e Espírito Santo (SINDPOL/ES), compõem agora a Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (FEIPOL-SUDESTE) fortalecendo assim ainda mais a representatividade de suas instituições.

Os presidentes de cada sindicato estavam presentes no ato e ressaltaram a importância do gesto no sentido de fortalecer a Federação e o movimento sindical, são eles: Marcio Garcia Liñares (SINDPOL-RJ), José Maria de Paula – Cachimbinho (SINDPOL-MG) e Aloísio Fajardo (SINDPOL-ES).
Compareceram, ainda, ao ato de filiação das entidades os presidentes da FEIPOL-SUDESTE, Aparecido Lima de Carvalho (Kiko) e da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, e inúmeros dirigentes sindicais.

Gutierrez lembrou, por sua vez, que “mesmo antes de assumir a presidência da COBRAPOL, já defendíamos uma estratégia de fortalecimento de nosso sistema federativo e confederativo, com a filiação do maior número de Sindicatos às Federações e à Confederação, como melhor caminho para reforçar a nossa luta e a nossa unidade na defesa dos pleitos dos policiais civis”. O presidente da COBRAPOL cumprimentou a direção da FEIPOL-SUDESTE e dos três sindicatos pela ação que resultou na filiação à Federação e afirmou que “a Confederação continuará se empenhando em ações dessa natureza em todo país”.

O presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia também ocupa o cargo de diretor de Segurança Pública na COBRAPOL e a Diretora do Departamento de Assuntos Parlamentares do SINDPOL-RJ Aline Cavalcante ocupa o mesmo cargo na COBRAPOL.