Filie-se

Matéria exibida no programa Fantástico da Rede Globo de televisão, edição deste domingo (12/11), denuncia mais uma vez os muitos problemas apresentados pela fabricante brasileira de armamentos Forjas Taurus.

Sindpol RJ Comente 13.11.17 2196 Vizualizações Imprimir Enviar

Esse protecionismo injustificado, alimentado pelo Exército Brasileiro, com a omissão de algumas Secretarias de Segurança, ceifou inúmeras vidas inocentes, entre as quais a do Inspetor de Polícia da PCERJ, Thiago Tomé, assassinado após a sua pistola PT-840 apresentar uma pane, posteriormente diagnosticada como defeituosa, conforme disposto em laudo pericial.

A COLPOL pontuou a necessidade de troca de todos os armamentos da Taurus, por não haver mais confiabilidade nos equipamentos, por ocasião do primeiro encontro da gestão do presidente Fábio Neira com o então Chefe de Polícia, Delegado Fernando Veloso, ainda em janeiro de 2016. Recentemente, foi a vez do SINDPOL apresentar a mesma denúncia na mediação de greve junto ao Ministério Público do Trabalho, que trouxe o Ministério Público Estadual. O resultado foi a instauração de um Inquérito Civil Público para apurar, dentre outras irregularidades nas condições de trabalho dos policiais civis, a questão das armas defeituosas utilizadas no serviço policial.

Diante de tanto sangue policial derramado por questões comerciais, fica o nosso apelo para o Exército Brasileiro ceder ao bom senso, rever a normativa R-105 e liberar as armas de fabricação estrangeira para aquisição das forças policiais, em respeito ao princípio da livre concorrência, à vida e a integridade física de nossos profissionais de segurança pública que atuam diuturnamente em defesa da população, não merecendo essas armas de baixa qualidade que são, por ora, obrigados a utilizar.

MPF abre ação contra fabricante de armas Taurus por disparos acidentais http://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2017/11/12.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar&#!v/6284019

Assista ao vídeo

 

http://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2017/11/12.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar&#!v/6284019

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

SINDPOL/RJ Depoimento

Comente Sindpol RJ 11.08.22

Feliz Dia do Advogado

Comente Sindpol RJ 11.08.22

POLICIAL CIVIL E CANDIDATOU-SE?

Comente Sindpol RJ 11.08.22
© 2022 SINDPOL.