* Manifesto APERJ

Sindpol RJ Comente 13.06.11 1713 Vizualizações Imprimir Enviar

PERPLEXIDADE MARAVILHOSA
      Estamos perplexos.
  • Com o projeto de aumento salarial para a área de segurança pública que, mais uma vez, privilegia uma categoria em detrimento dos demais servidores da área;
  • Ao ver que ainda hoje os nossos governantes praticam políticas de exclusão que, sob uma perspectiva histórica, nos levaram ao caos social que atualmente vivemos;
  • Com a ingenuidade de alguns que aceitam ser excluídos e se contentam com concessões, bastante aquém dos nossos méritos e qualificações e que não percebem a real extensão desta atitude diferenciada, considerando-se que o tão propalado aumento de 70%, na prática e, ao longo dos 48 meses, representará uma perda de cerca de 30% do montante original.
  • Com o fato de que, ao recebermos este benefício estendido ao longo de todo o mandato do próximo governo, o mesmo sentir-se-á descompromissado de fazer qualquer outra correção salarial. Note-se que a tabela de reajuste salarial acordada com os representantes de classe da polícia civil no início do governo atual indicava um aumento real de cerca de 100%, em decorrência da supressão da GEAT, gratificação esta que foi mantida apenas para os delegados de polícia.
  • Com a postura dos nossos gestores que não nos fornecem informações, da sua exclusiva competência, acerca de compromissos verbalizados e ainda não cumpridos, que vem preocupando especificamente a categoria dos peritos legistas e criminais.
  • Com o fato de que nós, agentes de polícia civil, somente fomos incluídos, ainda que minoritariamente no projeto de aumento dos delegados, por conta da intervenção dos coronéis da PMERJ, especialmente do seu comandante maior.
  • Por ainda não termos tomado consciência de que não podemos ficar esperando que, aqueles que nunca fizeram por nós, tomem atitudes a nosso favor.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer
APERJ
*Manifesto divulgado no site da APERJ (Associação dos Peritos do Estado do Rio de Janeiro)