Mais reivindicações dos policiais civis pelo Brasil

Sindpol RJ Comente 09.07.11 1681 Vizualizações Imprimir Enviar

Policiais civis do RN e MT recebem mais que policiais do RJ e estão em greve!

09/07/11 – Sindpol/RJ
Continuando com a onda de greves das polícias civis por todo o Brasil, os estados do Rio Grande do Norte e Mato Grosso, além do estado do Ceará, permanecem em greve por melhores condições de trabalho e salário. Ambos recebem salários maiores do que os policiais civis do Rio de Janeiro, o que legitima ainda mais a futura deflagração da operação “cumpra-se a LEI” programada pelo Sindpol/RJ.

Em assembleia-geral na tarde de quinta-feira (7), em Cuiabá, investigadores e escrivães da Polícia Civil decidiram manter a greve por termpo indeterminado, em todo o Estado de Mato Grosso. Apenas 30% dos profissionais continuaram trabalhando nas delegacias. Os únicos trabalhos mantidos em 100% são das prisões em flagrante, retirada de corpos de vias públicas e residências, bem como a transferência de presos.
A principal reivindicação das categorias é por reajuste salarial.
Hoje, o salário inicial para o policial civil em Mato Grosso é de R$ 2.365,00, bem maior do que o policial civil carioca, e reivindicam a equiparação salarial com a dos peritos criminais, que recebem, inicialmente, salário de R$ 6 mil.

Já no Rio Grande do Norte, os policiais civis decidiram na tarde desta sexta-feira (8), em assembleia extraordinária, pela continuidade da greve da categoria, que já se estende há mais de 50 dias.

Reunidos para avaliar o ofício enviado pelo Governo do Estado, os agentes e escrivães não concordaram com a oferta do Executivo, que, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do RN, contemplava apenas a questão do enquadramento do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos trabalhadores, que seria pago em quatro parcelas entre setembro e dezembro deste ano.
Ainda de acordo com o sindicato, reivindicações importantes da categoria, tais como a convocação de concursados, melhoria das condições de trabalho e pagamento de vale transportes, foram preteridas nesta etapa da negociação.
O policiais civis do RN recebem um salário inicial de R$2.500,13.
O sindicato mandou um recado para os policiais civis: “Não se faz luta sindical sem o empenho da categoria. Dessa forma, para que haja alguma possibilidade de conquistar numa batalha, por mais “fácil” que se apresente, faz-se necessária grande disposição e dedicação dos combatentes.”

SINDPOL/RJ

Última Chamada – Inscrições AGE