LEI ORGÂNICA – PCERJ MOBILIZADA

Sindpol RJ Comente 11.01.22 1031 Vizualizações Imprimir Enviar
Ontem recebemos com perplexidade a notícia dos ganhos dos PMs e BMs, anunciado ao final da tarde.
No meu entender uma justa vitória para as duas corporações, que iniciaram lá atrás, um processo com participação de boa parte dos 2 efetivos.
Foi o resultado de um processo.
Tb fiquei perplexa com a reação de alguns policiais civis que entenderam ser justo o mesmo aumento para a Polícia Civil, o que tb acho. Mas não compactuo, com a indolência de uns poucos policiais, que estão e permanecerão sentados, vendo o banda passar sem procurar fazer alguma coisa, a não ser reclamar.
É indigno o que estão fazendo conosco, policiais civis, e devemos mostrar a nossa insatisfação e indignação.
Nenhuma das nossas demandas apresentadas (auxílio alimentação, transporte, 2° grau investigadores, promoção,…), foi atendida. Isso é inadmissível, tudo passou pelo Palácio sem causar interesse ao governador.
Em Fevereiro se iniciará as discussões sobre a LO, e será uma batalha para conseguirmos uma LO que contenha nossos direitos e não a que foi originalmente escrita. A LO não fala em aumento em nenhum de seus artigos.
É preciso pegarmos os ganhos da PM e BM e fazer como régua para o nosso.
Nem um percentual a menos, mas para isso é preciso mobilização, participação dos policiais, algo que não faz parte do nosso efetivo.
Ontem serviu de lição, espero que tenhamos aprendido. Nossas divisões internas não nos ajudam, só favorecem aqueles que querem nos ver desmotivados e desvalorizados.
Precisamos ter coragem para mostrar nossa posição e fincar pé, suportando as consequências.
Agora chegou a nossa hora de MUDAR, caso contrário sucumbiremos a minguar.
O Sindpol, já terá algumas movimentações essa semana, aliás já iniciamos ontem.
Precisamos aumentar o número de sindicalizados. Estamos trabalhando, nos movimentando politicamente.
A PM e BM, que não tem sindicato, possuem em suas redes sociais, um número superior ao efetivo da PCERJ, somando ativos e inativos.
Sinceramente, essa chacoalhada, produziu mais efeitos do que qualquer mobilização e espero que os efeitos não finalizem amanhã ou caiam no esquecimento.
Márcia Bezerra
Presidente Sindpol