Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil é debatida em Congresso Extraordinário em Brasília

Sindpol RJ Comente 16.12.20 1219 Vizualizações Imprimir Enviar

A COBRAPOL realizou entre os dias 10 e 13 de dezembro a continuidade do Congresso Extraordinário iniciado em novembro, respectivamente nos dias 7 e 8, no Clube da AGEPOL, em Brasília, a fim de avaliar e deliberar sobre a proposta de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), a partir do texto discutido com a Adepol Brasil.

O presidente em exercício do SINDPOL-RJ, Fabio Neira, também vice-presidente da FEIPOL-SUDESTE e Diretor Executivo da Cobrapol, esteve presente no evento acompanhado do Diretor de Segurança Pública da COBRAPOL, Marcio Garcia, da Diretora Executiva Alessandra Koren e da Delegada designada para o Congresso, Renata Mota, para a apresentação de emendas ao texto que foi apreciado em novembro, junto com outras lideranças dos Sindicatos e Federações filiadas à Confederação.

A partir do texto final que será aprovado no Congresso, a COBRAPOL buscará novos entendimentos com a Adepol Brasil para encaminhar uma proposta ao Ministério da Justiça, através da SENASP, de modo que tenhamos uma nova legislação mais moderna visando o aperfeiçoamento da Polícia Civil.