Filie-se

Jurídico do SINDPOL-RJ e da COLPOL-RJ se posiciona sobre a mal intencionada reportagem da revista Isto É

Sindpol RJ Comente 30.05.19 383 Vizualizações Imprimir Enviar
A1

No dia 28 de maio, o advogado Albis André, Coordenador Jurídico da Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (COLPOL-RJ) e do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL-RJ), se reuniu com policiais do Serviço Aeropolicial (SAER) da CORE, tendo como pauta as medidas judiciais a serem tomadas contra a matéria publicada pela revista Istoé, divulgada no último dia 10/05, com o título “Os snipers criminosos de Witzel” ( https://istoe.com.br/os-snipers-criminosos-de-witzel/ )
A referida matéria ultrapassou os limites da razoabilidade no que tange a liberdade de expressão. Traz graves mentiras a respeito da atuação dos policiais integrantes do SAER/CORE, lhes atribuiu a pecha de criminosos. Fala sobre execuções de bandidos, práticas irresponsáveis na utilização do helicóptero e armas de fogo, como tiro a esmo sobre uma escola.
Todas as mortes ocorreram dentro dos limites da lei, porém, nenhuma delas foi atribuída à equipe aérea conforme afirma a malfadada matéria. Em sede judicial será comprovada a má-fé da empresa com a propagação de informações inverídicas. O Departamento Jurídico irá ingressar judicialmente na esfera criminal e cível, visando a condenação criminal, pedido de direito de resposta com desagravo proporcional à ofensa cometida, ação civil pública visando reparação pelos danos morais causados ao nome e credibilidade da Polícia Civil e ação indenizatória pelos danos morais em favor dos policiais ofendidos.

A2

Sindpol RJ

  • contato@sindpolrj.com.br

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

© 2019 SINDPOLRJ.