Junte-se ao SINDPOL RJ!

Sindpol RJ Comente 15.01.12 1894 Vizualizações Imprimir Enviar

Agora é a hora de fortalecer a verdadeira luta!

12/01/2012
Por Inspetor Figueiredo
POLICIAL CIVIL, você já deve ter ouvido algum colega seu dizendo:
– SINDICATO? Isso não adianta de nada? São um bando de oportunistas, um bando de aproveitadores? Eu JAMAIS vou me sindicalizar porque isso NÃO FUNCIONA!

Provavelmente este “colega” está se beneficiando de algum “esquema”, de alguma “vantagem”, de alguma “condição” e por isso NÃO ESTÁ DISPOSTO a “bater de frente” com a “sua administração”.

Outros alegam NÃO TER dinheiro para contribuir com o sindicato.

Tem muitas despesas, muitas dívidas para pagar, muitas “prioridades” para atender e os R$ 20,00 (Vinte Reais) descontados em seu contracheque mensalmente irão fazer falta.

Porém, se você convidar esse “colega” para dar uma “saidinha”, para passar em um barzinho no final do expediente ou para uma “comemoração” qualquer, certamente ele terá pelo menos uns R$ 300,00 para gastar com umas cervejinhas durante o mês.
Não liga de pagar R$ 4,00 em um Chopp ou de comprar maços de cigarros, mas NÃO PODE colaborar com o seu sindicato, com a sua categoria.

Outros vão dizer que se sindicalizar é MUITO COMPLICADO, muito DIFÍCIL, pois tem de juntar cópia do contracheque, tem que preencher formulários e NINGUÉM DO SINDICATO “passou na sua delegacia” para apanhar os formulários que ele preencheu (Vamos dar um crédito de confiança e acreditar que ele preencheu mesmo, certo?).
Mas se é para ganhar uma vantagem qualquer, para ter um cala boca, uma falsa esperança de melhoria em qualquer área, este mesmo “colega” não se furta a preencher fichas e fichas de formulários, nem mesmo se deslocar para bancos, casas lotéricas, repartições, ficando em filas intermináveis.

Alguns vão reclamar das associações que já estavam por aí, dizendo que JÁ FORAM MEMBROS deste ou daquele grupo, desta ou daquela ala, desta ou daquela instituição, mas se esquecem de que para falar EM NOME de sua CATEGORIA só existe UM SINDICATO e este, recém ressuscitado, já fez mais em POUCOS ANOS do que todas os demais em dezenas de anos de existência.

Este sindicato é o SINDPOL!

Vai sempre haver uma ou outra desculpa, um ou outro argumento, uma ou outra bobagem sendo repetida aos quatro ventos pelas delegacias, pelos corredores do prédio da Chefia de Polícia, mas aqueles que REALMENTE amam sua profissão e desejam ser reconhecidos NO SEU CONTRACHEQUE pelo seu trabalho, não se deixarão abater por estas “aves de mau agouro”.

E aí?
A qual grupo você pertence?

Se você não acredita na FORÇA DA UNIÃO, leia as matéria aqui publicadas sobre os movimentos sindicais VITORIOSOS que lutaram, sofreram mas VENCERAM em outros estados da federação.

Se você não deseja “botar a cara”, sendo um membro da diretoria do SINDPOL, pelo menos colabore com esses MISERÁVEIS R$ 20,00 (Vinte Reais) mensais, pois mobilizações, ações judiciais, contas de luz, telefone, aluguel, passagem, faixas, cartazes, custam dinheiro e são nossas contribuições que permitem que a máquina continue a funcionar.

Se você TEM MEDO de enfrentar o governo nas ruas, pelo menos seja um MEMBRO do SINDPOL para que o seu PRESIDENTE sente à mesa de negociação com o governo como o representante de 9.000 (Nove Mil) agentes de autoridade.

Faça a sua PEQUENA PARTE e, caso você tenha opiniões DIFERENTES quanto à forma, à política, às ações que estão sendo desenvolvidas pelo SINDPOL, vá às ASSEMBLÉIAS e se faça ouvir.

E se desejar nas próximas eleições, MONTE UMA CHAPA e assuma a liderança da categoria, porque DIFERENTEMENTE de outras entidades que temos visto, o SINDPOL se pauta pela mais pura DEMOCRACIA e tudo é decidido pelo VOTO DA MAIORIA, como deve ser.

E aí?
Qual é a sua desculpa?
Qual é a sua alegação para não participar?

JUNTOS SOMOS FORTES!
Fonte: Grupo PCERJ