Filie-se

Inédito! Juiz recusa pedido do MP no processo do ex-chefe Allan Turnowski

Sindpol RJ Comente 16.05.11 1811 Vizualizações Imprimir Enviar

Justiça recusa pedido do MP para arquivar ação contra ex-chefe da Polícia Civil do Rio

16/05/11
O Tribunal de Justiça decidiu por não acatar o pedido do Ministério Público de arquivar o inquérito contra o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski. O delegado foi acusado de vazar informações com “dano à administração pública” ao alertar a um policial que os telefonemas estavam sendo grampeados pela Polícia Federal, nas investigações da Operação Guilhotina. O MP não encontrou provas de que Turnowski tinha conhecimento da apuração referente a policiais criminosos feita pela PF.

O Ministério Público chegou a afirmar: “Finalmente, seria ilógico que, sabendo que alguém é alvo de monitoramento, que se diga para a pessoa através do telefone que ela está sendo monitorada”.
No entanto, o juiz em exercício da 32ª Vara Criminal, Guilherme Schilling Pollo Duarte, acredita não ser o momento de arquivar o processo. “Da leitura das duas últimas manifestações ministeriais, provenientes de órgãos diversos, é possível verificar interpretações destoantes quanto aos elementos carreados no procedimento inquisitorial”, disse Duarte.
O juiz determinou que o processo seja enviado ao Procurador Geral da Justiça. Para o magistrado, o parecer da Procuradoria considerou que havia indícios suficientes para justificar uma apuração mais detalhada da suposta violação do sigilo profissional. Por isso, Duarte considerou o pedido de arquivamento destoante da manifestação da própria Procuradoria.
Fonte: VEJA

Notícias

Dia do Perito Legista 07/Abril

Comente Web R&D Marketing Digital 07.04.24
Notícias

Reunião Sindpol-RJ e o Secretário de Segurança

Comente Web R&D Marketing Digital 25.03.24
Notícias

Convocação para Nova Ago

Comente Web R&D Marketing Digital 25.03.24
Notícias

Acordo Direito de Precatórios

Comente Web R&D Marketing Digital 25.03.24
© 2024 SINDPOL.
Enviar um mensagem
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?