Imprensa informa mais “novidades” para PMs e BMs

Sindpol RJ Comente 02.02.12 1584 Vizualizações Imprimir Enviar

Auxílio-Moradia maior para 10.045 PMs e bombeiros

02/02/2012 – por Alessandra Horto e Flavio Araújo
Rio – O governo do Rio de Janeiro vai unificar, neste mês, o valor do Auxílio-Moradia para 10.045 policiais militares e bombeiros da ativa sem dependentes, como antecipou ontem a ‘Coluna do Servidor’. O bônus — pago a todas as patentes nessas duas corporações — será de 107,5% sobre o soldo de todos. Antes, quem não tinha dependente recebia apenas 45%, ou seja, o benefício no percentual de 107,5% já era repassado a 34.362 policiais militares e 14.174 bombeiros.

A medida faz parte do projeto de lei que também antecipa o reajuste dos policiais militares, bombeiros, policiais civis e inspetores de segurança e administração penitenciária. O texto, que prevê aumento acumulado de 38,8% entre 2012 e 2013, foi enviado ontem à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

O presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), informou ao jornal O DIA que o projeto será votado na próxima terça-feira. A antecipação do reajuste beneficia 119.673 servidores — 73.106 ativos, 32.163 aposentados e 14.404 pensionistas.

A proposta do governo é de uma nova política salarial para os militares. A intenção é criar mecanismos que permitam aumentos salariais diferenciados e, assim, “pagar mais a quem ganha menos para reduzir as disparidades”, explica o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que se diz o interlocutor entre os profissionais e o governo.

Uma das alternativas estudadas é a substituição das gratificações pelo subsídio, como já ocorre para servidores da Polícia Federal. A mudança beneficiaria também inativos e pensionistas.

Comissão busca alternativas
O secretário Beltrame informou que comissão com oficiais e praças da PM foi criada terça-feira e vai viajar por estados, como Goiás e Minas Gerais, para conhecer alternativas de políticas salariais. Pela Polícia Civil, quem negocia com o governo é o sindicato: “A porta do gabinete está aberta a qualquer proposta. Tragam, que vou encaminhar ao governador. Para 2012 e 2013, os reajustes estão definidos. A nova política pode começa em 2014”, disse Beltrame.
Fonte: ODIA online

AINDA NÃO FOMOS ATENDIDOS!
NADA MUDOU!
LEIAM AS CONVOCAÇÕES!