FEIPOL-SUDESTE (CONFEIPOL) realiza Congresso Extraordinário e marca união de sindicatos à Federação

Sindpol RJ Comente 08.10.19 1121 Vizualizações Imprimir Enviar

WhatsApp Image 2019-10-04 at 14.15.30 (2)Nesta última sexta-feira (4/10), a FEIPOL-SUDESTE (CONFEIPOL) realizou Congresso Extraordinário na chácara do SINPOL de Ribeirão Preto (SP), marcado pela união dos sindicatos da região sudeste à Federação.

O evento foi pautado pela alteração estatutária para alavancar a atuação da FEIPOL em razão do ingresso de três expressivas entidades representativas de policiais civis, respectivamente, SINDPOL-RJ, SINDPOL-MG e SINDIPOL-ES, assegurando assim maior representatividade à Federação.

O ato de boas vindas as entidades à FEIPOL-Sudeste foi definido preteritamente em reunião no Espírito Santo, com o intuito de reforçar a efetividade dos sindicatos em nível estadual, interestadual e nacional, com ações realizadas e coordenadas nacionalmente pela COBRAPOL.

O SINDPOL-RJ, foi representado pelo presidente Marcio Garcia, e o vice-presidente, Fábio Neira, que ressaltaram também a importância da filiação das novas entidades à FEIPOL-Sudeste e a necessidade de fortalecer a unidade em torno dos objetivos da categoria na região.

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, acompanhado de dirigentes da FEIPOL-Sudeste, FEIPOL-Centro-Norte e SINPOL-DF, gravou um vídeo conclamando a importância do ato que o SINPOL-Sergipe está realizando, no próximo dia 15 de outubro, com o objetivo de se opor à proposta de redução do nível de escolaridade para o policial civil. Gutierrez ressaltou a luta da entidade sergipana, encabeçada pelo presidente Adriano Bandeira: “o segundo grau  tem seu méritos, mas não podemos retroagir, pois a escolaridade foi conquistada a duras penas, por isso, estaremos em Sergipe apoiando o Sindicato nessa luta”, sentenciou.
Assista o vídeo abaixo: