Filie-se

Diretoria

DIRETORIA 2017/2020

Presidente

Marcio Garcia

Comissário de Polícia

Marcio Garcia

Formado em Direito e Ciências Contábeis. Especialista em Segurança Pública pela UFRJ. Oficial da Reserva da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro. Ingressou na PCERJ em abril de 2002 como Inspetor de Polícia. Presidente do SINDPOL-RJ, Diretor de Segurança Pública da COBRAPOL, Diretor de Interesse de Classe da COLPOL-RJ, Secretário de Relações Públicas da OIP/CPLP. Professor da ACADEPOL/PCERJ, CFAP/PMERJ e APM/PMERJ. Foi Conselheiro de Segurança Pública da SESEG. Foi Coordenador do MUSPE. Possui a Medalha Tiradentes da ALERJ. Moções de Aplausos das Câmaras dos Vereadores de Niterói, Duque de Caxias, Petrópolis, Guapimirim e Três Rios.

_ _ _

Vice-Presidente

Fábio Neira

Comissário de Polícia

Fábio Neira

Presidente da COLPOL e Vice-presidente do SINDPOL, Graduado em Direito, conta com vasta experiência em chefias operacionais de delegacias distritais e especializadas.
Foi chefe de Serviço de Inteligência da Coordenadoria de Informação e Inteligência Policiais do Departamento de Planejamento e Operações Policiais e Superintendente de Operações de Inteligência da Subsecretaria de Inteligência da extinta Secretaria de Segurança. Foi assessor parlamentar de 2011 a 2017 na ALERJ, onde, por 3 anos, foi membro da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da ALERJ.

_ _ _

Secretário

Hildebrando Saraiva

 Inspetor de Polícia

_ _ _

Tesoureiro

Leandro Pereira de Souza Thomé

Thomé

Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, ingressou nos quadros da PCERJ em 07/2016, após intensa luta junto ao governo do Estado para que dessem posse aos aprovados dentro do numero de vagas no concurso realizado em 2013, passando a fazer parte da matrícula carinhosamente apelidada de “Casas Bahia” devido a posse parcelada dos aprovados.

_ _ _


Diretor Jurídico

Euclides Duarte Ramos

Comissário de Polícia

Euclides

Comissário de Polícia no Estado do Rio de Janeiro, é formado em Direito pela PUC-RIO e pós-graduado em Segurança Pública pela UFRJ. Dentre outros órgãos, trabalhou na CORE, na DAS e na SUBOP. Desde 2005, participa de atividades reivindicatórias em favor dos policiais civis. Atualmente, exerce a função de Diretor Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro.

_ _ _

 Diretor de Relações Sindicais

Carlos Graça Aranha

Comissário Policial

Aranha

Formado em Direito pela UGF, entrou para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em 1995 no cargo de Escrivão, sendo atualmente Comissário de Polícia.  Pós graduado em criminologia,  especializou-se em investigação de fraudes. Diretor do Sindpol desde seu restabelecimento, logo após término da junta administrativa provisória.

_ _ _

Diretor de Inativos

Miguel Ticom

Comissário de Polícia

Ticom

Funcionário Público há 33 anos, lotado nos últimos 12 anos na Assessoria de Inteligência Policial – ASSINPOL/PCERJ como Chefe do Setor de Busca Eletrônica, trabalhando com as ferramentas do Guardião (Interceptação Telefônica), IBMi2 (Análise de Vínculos) e Fontes Abertas (pesquisa com a utilização de softwares livres). Atuação como ponto focal entre a ASSINPOL e a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos – SESGE/MJ. Atuação como ponto focal na área de Inteligência junto ao Gabinete de Intervenção Federal – GIF/RJ. Atualmente exercendo a direção do Departamento Geral de Busca Eletrônica da Subsecretaria de Inteligência/SEPOL(2019). Professor da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra – ACADEPOL/PCERJ, desde 2000 e tutor dos Cursos a Distância da Plataforma de Ensino da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e da Universidade do Saber Policial (UNISPOL).

_ _ _


Diretor de Interior

Frederico Mota

Inspetor de Polícia

Frederico

Atualmente com 47 anos, casado, um casal de filhos, natural de Campos dos Goytacazes-RJ, onde reside, tendo como formação superior Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito de Campos-RJ (FDC) no ano de 2000, além de formação técnica secundária (mecânica) pela Escola Técnica Federal de Campos (ETFC) em 1991. Inspetor de polícia civil do ERJ do concurso 2001/2002 (nomeado em abril/2002). Atuou sempre na região Norte do Estado em unidades como 141DP, 134DP, 4ªCRPI, 128DP, 147DP, 146DP, 147DP e atualmente 145DP. Sindicalizado desde 2011 tendo atuado, mesmo sem vínculo de direção com Sindpol, em várias manifestações pró categoria,  e então convocado a fazer parte da atual gestão do Sindpol exercendo a função de diretor do interior (sendo o primeiro diretor de interior na história do sindicato).

_ _ _


Diretor Adjunto da Categoria

André Luis Barbato Silva Santos

Investigador de Polícia

André Barbato

Formado em direito pela Universidade Estácio de Sá, ingressou na Polícia Civil em 2009 iniciando sua carreira no interior, em seguida passando por Delegacias Especializadas. Em 2014 concluiu o Curso Técnico em Explosivos e Desativação, passando, desde então, a integrar o Esquadrão Antibomba da CORE.

_ _ _

Diretor Adjunto da Categoria de Técnicos e Auxiliares de Necropsia

Cícero Ricardo Moreira Fenelon

Cícero

Licenciado em Matemática pela UFF e entrou para Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em dezembro/2005, no cargo de Auxiliar Policial de Necropsia.  Tem passagens pelo PRPTC-Petrópolis 2005/2006 (serviço de necropsia), IML-AP  2006/2013 (Direção) e  desde 2013 está lotado no PRPTC-Duque de Caxias, na função de Chefe do Serviço Administrativo e Operacional. Filiado ao SINDPOL desde 2017, foi nomeado em Fev/2019 para a função de Diretor Adjunto da Categoria de Técnicos e Auxiliares Policiais de Necropsia.

_ _ _

Diretora de Assistência Social

Alessandra Koren

Papiloscopista Policial

Koren

Bacharel em Direito pela UNESA, entrou para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em agosto/2005, no cargo de Papiloscopista Policial. Filiada ao SINDPOL desde 2007, quando de sua reativação, foi eleita Diretora de Assistência Social para o mandato iniciado em 2017, pela chapa vencedora das eleições “Coligação Sindical”.  Posteriormente, foi nomeada Diretora para o cargo de Papiloscopista Policial, acumulando as duas funções. Começou sua carreira na PCERJ lotada no Instituto de Identificação. Félix Pacheco – IIFP, onde passou por diversos setores, entre eles a Seção Criminal e o Laboratório de Perícias Papiloscópicas. Desde 2014 integra o efetivo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

_ _ _

Diretor do Departamento da Carreira de Inspetor de Polícia

Edevaldo Glória

Edevaldo

Inspetor de Polícia Civil, tem 36 anos.  É formado em direito, pós-graduando em direito público, tendo passado pela 62ª DP/Imbariê, POLINTER e Divisão de Homicídios da Capital, atualmente está lotado no Esquadrão Antibomba/CORE.

_ _ _

Diretor do Departamento da Carreira de Oficial de Cartório Policial

Ricardo Rossi

Rossi

Formado em Direito pela PUC-RJ.  Entrou para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em Junho/2010, no cargo de Oficial de Cartório.  Desde janeiro do corrente ano, integra o Núcleo de Combate a Corrupção do Departamento Geral de Combate a Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. Filiado à COLPOL (Coligação dos Policiais Civis) e ao SINDPOL, neste último atua como Diretor do Departamento da Carreira de Oficial de Cartório Policial, bem como representante da sua turma (matrículas 965/966).

_ _ _

Diretora Adjunta de Interior

Maria Karolina de Souza Braga

Karol

Formada em Direito pela Universidade Estácio de Sá, entrou para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em dezembro/2013, no cargo de Inspetor de Polícia.  Desde então atua na ponta, compondo o plantão da 147ª Delegacia de Polícia, em São Francisco de Itabapoana, fronteira com o estado do Espírito Santo. A distância da capital nunca a impediu de se fazer presente nos momentos cruciais de luta, chegando a organizar grupos de viagens do pessoal do Norte e Noroeste fluminense para as manifestações de 2016. Sempre reconheceu que o primeiro passo para conquistas de direitos é a sindicalização em massa, pois assim se confere respaldo aos representantes, demostrando a força da categoria. Sindicalizada desde as primeiras semanas como policial, só não o fez durante a academia de polícia porque não era possível.

_ _ _

Diretora do Departamento de Assuntos Parlamentares

Aline Cavalcante

aline

Formada em Direito pela FND-UFRJ, entrou para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em abril/2002, no cargo de Inspetor de Polícia.  Desde 2004 integra o corpo de explosivistas do Esquadrão Antibomba/CORE e, a partir de 2017, quando se filiou ao SINDPOL, foi encarregada das Diretorias de Assuntos Parlamentares e de Comunicação.  Também atua junto à COBRAPOL, onde está responsável pela Diretoria de Assuntos Legislativos e Parlamentares.

_ _ _

 Diretor  Encarregado para Assuntos Referentes a Região Serrana

 Pedro Henrique Ferreira Gonzalez

Pedro Gonzalez

 

Formado em Direito e pós graduando em Ciências Políticas pela Universidade Estácio de Sá. Inspetor de Polícia desde 2013, atualmente é Assessor da Secretaria da Casa Civil e Governança do Estado do Rio de Janeiro, atuando junto à Assessoria Especial do Governador. Em 2019, foi nomeado Diretor do Sindpol encarregado para assuntos referentes a Região Serrana.

_ _ _

 

Conselho Fiscal

Márcio Gualberto dos Santos

(Presidente do Conselho Fiscal)

 Alessandre Florido de Azevedo (efetivo)

Arthur Augusto Teixeira Alexandre (suplente)

Eugênio Manuel Fernandes Ribeiro (suplente)

_ _ _

__________________________________________________________

DIRETORIA 2013/2016

Presidente
Francisco Chao De La Torre
Inspetor de Polícia Civil

Vice Presidente
Marcio Bastos de Oliveira (Marcio “Gerente”)
Oficial de Cartório Policial

Secretário
Alessandre Florido de Azevedo
Inspetor de Polícia Civil

Tesoureiro
Denílson Antônio Miliante Magnani
Inspetor de Polícia

Diretor Jurídico

Diretor de Relações Sindicais
Everton da Conceição Gomes
Inspetor de Polícia

Serviço de Assistência Psicológica e Social
Gilberto Fernandes da Silva
Inspetor de Polícia

Conselho Fiscal

Marta Malafaia Caetano dos Santos
Oficial de Cartório Policial
(Presidente do Conselho Fiscal)

Rodrigo Amorim Lima (efetivo)
Oficial de Cartório Policial

Luiz Henrique Cotta Sandrini (efetivo)
Inspetor de Polícia

Alex de Souza Ferreira (suplente)
Inspetor de Polícia

___________________________________________________________

DIRETORIA 2009/2012

Presidente

Carlos de Moraes Gadelha de Vasconcellos
Oficial de Cartório Policial

Vice Presidente
Ricardo Lemos de Freitas
Inspetor de Polícia

Secretária
Marta Malafaia Caetano dos Santos
Oficial de Cartório Policial

Tesoureiro
Denílson Antônio Miliante Magnani
Inspetor de Polícia

Diretor Jurídico
Francisco Chao de la Torre
Inspetor de Polícia

Diretor Jurídico Adjunto
Carlos de Souza Graça Aranha
Oficial de Cartório Policial

Diretor Jurídico Adjunto
Márcio Bastos de Oliveira (Marcio “Gerente”)
Oficial de Cartório Policial

Diretor de Relações Sindicais
Everton da Conceição Gomes
Inspetor de Polícia

Serviço de Assistência Psicológica e Social
Gilberto Fernandes da Silva
Inspetor de Polícia

Assuntos de Inativos e Pensionistas
Jeronymo Ellis da Silva
Inspetor de Polícia

Conselho Fiscal
Rodrigo Amorim Lima
(Presidente do Conselho Fiscal)
Oficial de Cartório Policial

Eduardo Gouvea Stein Lopes
Inspetor de Polícia

Alex de Souza Ferreira
Inspetor de Polícia

Raphael Varotto Ferrari
Oficial de Cartório Policial

Luiz Henrique Cotta Sandrini
Inspetor de Polícia


© 2019 SINDPOLRJ.