Filie-se

Delegados e policiais civis anunciam pauta conjunta de reivindicações

Sindpol RJ Comente 04.07.11 872 Vizualizações Imprimir Enviar

O SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro informa que, no último dia 30.06.2011 recebeu em sua sede, situada na Rua Gomes Freire, 176, Salas 1.004/1.005, Centro, Rio de Janeiro, o Dr. José Paulo Pires e o Dr. Leonardo Affonso Dantas dos Santos, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente do SINDELPOL-RJ – Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a fim de discutir o apoio daquela entidade sindical aos nossos pleitos, bem como ao “Movimento Cumpra-se a Lei”, com deflagração prevista para Setembro próximo.

Ao ensejo, informamos que o SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro tem mantido reuniões e contatos com as demais entidades associativas e sindicais policiais civis, como a APERJ – Associação de Peritos do Estado do Rio de Janeiro, COLPOL/RJ – Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, SINPOL – Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, AIPERJ – Associação dos Inspetores de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, etc, buscando apoio e preparando-se para o futuro movimento reivindicatório acima mencionado.

Nessa produtiva reunião, marcada pela cordialidade, objetividade e profissionalismo com que se discutiram as reivindicações, específicas e comuns, do SINDPOL RJ e do SINDELPOL-RJ, restou formalizado o apoio do SINDELPOL-RJ aos objetivos do SINDPOL RJ, culminando com a elaboração de uma Pauta Conjunta de Reivindicações, cujos pontos seguem abaixo transcritos:

01 – Projeto de Reenquadramento de Cargos, Classes e Índices.02 – Mudança do Teto Salarial (Unificação do Teto Remuneratório do ERJ).

03 – Redução das 48 parcelas do reajuste para 12 parcelas.

04 – Majoração do Auxílio Alimentação para R$550,00 mensais.

05 – Reforma do Artigo 11 da Lei 3.586/2001 (Criação da Gratificação de Pós Graduação).

06 – Criação da Casa do Policial Civil (Novo Ponto Zero).

07 – Criação do Auxílio Transporte (R$220,00 mensais).

08 – Criação do Plano de Saúde corporativo PCERJ, extensivo à todos os policiais civis.

09 – Criação da Gratificação por exercício cumulativo em Centrais de Flagrante, de 100% sobre o vencimento base, extensivo a todos os policiais civis que trabalhem nessas centrais.

10 – Reforma da Resolução SESP 318/2000, para impedir o corte da Gratificação do Programa Delegacia Legal para o policial civil em gozo de licença-saúde, licença para tratar de pessoa da família, licença-prêmio e licença-maternidade.

Informaremos maiores detalhes sobre tais reuniões, bem como sobre o cronograma e andamento do futuro movimento reivindicatório “Operação Cumpra-se a Lei” no Boletim Informativo 006/2011, a ser divulgado na primeira quinzena de julho.

Encerramos a presente nota lembrando que o plantão de atendimento do SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro funciona todos os sábados, de 09h00min as 12h00min, na sua sede, situada na Av. Gomes Freire, 176, salas 1.004/1.005, Centro, Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 03 de Julho de 2011.
Carlos de Moraes Gadelha de Vasconcellos
Presidente SINDPOL RJ

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

© 2020 SINDPOLRJ.