DA ALERJ PARA O CONGRESSO NACIONAL. DO RIO PARA BRASÍLIA. SINDPOL-RJ E COLPOL-RJ, EM CONJUNTO COM O MUSPE, ADEREM A “FRENTE RIO”, CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sindpol RJ Comente 26.01.18 1533 Vizualizações Imprimir Enviar

“…A União sustenta a necessidade de alterar as regras para a aposentadoria, alegando déficit previdenciário que teria fechado em R$ 182,45 bilhões em 2017. Além disso, diz que a PEC “acaba com privilégios”.

Já o funcionalismo critica a medida, questiona o déficit, e reivindica que o governo implemente outras ações, como a cobrança de devedores. Esse debate foi colocado ontem na criação da Frente Rio contra a reforma.

Além de integrantes do Muspe, o encontro contou com centrais sindicais e entidades do funcionalismo federal. Eles se reunirão na segunda para criar um grupo de trabalho. Idas a Brasília, ações nas ruas e aeroportos com abordagem a deputados fazem parte da agenda.

A ideia é que os grupos estejam na capital federal a partir de 19 de fevereiro e acompanhem a votação. “A Frente Rio é fundamental para mostrar a força do estado e que os trabalhadores não querem essa reforma”, declarou Ramon Carrera, diretor do Sind-Justiça e integrante do Muspe.

Também representantes do movimento, o presidente do Sindpol, Marcio Garcia; e o coordenador do SindpeFaetec, Marcos Freitas, reafirmaram suas presenças em Brasília. “Essa proposta absurda do presidente Temer ataca, principalmente, direitos dos servidores”, opinou Garcia. “A PEC tem intenção de impedir que grande parcela da população tenha acesso à aposentadoria no futuro próximo”, disse Freitas.”

Deu na Mídia! Convocação para Assembleia Geral Extraordinária 12/03

Assembleia Geral Extraordinária