COBRAPOL na luta pela aposentadoria do policial civil

Sindpol RJ Comente 13.09.19 1567 Vizualizações Imprimir Enviar

O presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), André Luiz Gutierrez, esteve nesta quarta-feira (11), com os senadores Álvaro Dias (PODEMOS/PR) e Carlos Viana (PSD/MG), no Senado Federal, para reafirmar a manutenção do texto original da Emenda 409, do Senador Marcos do Val junto aos pares na casa.

O texto garante a paridade e a integralidade para todos os policiais, agentes prisionais e socioeducativos federais que estejam na carreira até a promulgação da PEC 06/2019 de modo a minimizar os danos que a Reforma da Previdência poderá causar aos Policiais Civis de todo o Brasil.
O presidente da COBRAPOL na oportunidade citou que não há tempo para descanso, até os direitos dos policiais civis sejam garantido.

“O policial civil não pode ser jogado na vala comum, enquanto outras carreiras se beneficiam de garantias em suas aposentadorias, sem que se submetam ao mesmo nível de perigo e desgastes que sofremos na luta contra ao crime nas ruas”, enfatizou Gutierrez

Também estiveram na reunião, Alair Martins; Inspetor da PRF, José Henrique; Sinvaldo Ribeiro e o inspetor da PRF, Xisto Moreira (foto).

O presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia ocupa o cargo de diretor de Segurança Pública na COBRAPOL e a Diretora do Departamento de Assuntos Parlamentares do SINDPOL-RJ Aline Cavalcante ocupa o mesmo cargo na COBRAPOL.

Fonte e foto: Comunicação COBRAPOL

Última Chamada – Inscrições AGE